Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008
Câmara de Évora aprovou compra de terreno para o Parque Aeronáutico

A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade a minuta de escritura de compra e venda para aquisição à Fundação Eugénio de Almeida da área total de terreno (107, 693 hectares) destinado ao Parque de Indústria Aeronáutica de Évora.

Trata-se do culminar de uma negociação iniciada há cerca de um ano que conheceu diversos momentos e cujo resultado permite a breve trecho avançar com a construção das fábricas da Embraer, assegurando também uma considerável quantidade de terreno para outros projectos de índole aeronáutica que terão desenvolvimento no futuro.

Um terreno dotado de todas as condições essenciais ao desenvolvimento de projectos desta natureza, visto ter já área loteada prevista em Plano Director Municipal, Estudo de Impacto Ambiental e estar localizada junto ao Aeródromo Municipal com todos os benefícios técnicos que daí advêm.

O vereador do PSD, António Dieb, reconheceu que o valor investido é significativo mas, em face dos apoios públicos estabelecidos e com o faseamento dos pagamentos, será possível à Câmara Municipal de Évora cumprir os compromissos, sendo que o verdadeiramente importante agora é concretizar a atracção do investimento para o Concelho.

A vereação da CDU admitiu igualmente a importância crucial deste projecto para o desenvolvimento do Concelho, mas apontou críticas à forma como o processo foi conduzido, tendo manifestado dúvidas sobre a defesa do interesse público.

Críticas essas que foram rebatidas pelo presidente da Câmara Municipal que considerou que o interesse municipal foi defendido, tendo deixado uma palavra de saudação ao Conselho de Administração da Fundação que, defendendo os interesses da instituição, soube também mostrar-se sensível aos interesses municipais.

 



publicado por noticiasevora às 19:47
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds