Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009
Coral da ARPIE cantou os Reis e crianças as Janeiras à autarquia de Évora

 

 

O átrio dos Paços do Concelho de Évora foi o cenário escolhido no dia 5 à noite, pelo Coral da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Évora (ARPIE) para apresentar, através do seu Cante de Reis, os votos de bom ano.

Na manhã do dia 6, os alunos do ATL dos Canaviais vieram cantar as Janeiras aos Paços do Concelho, sendo acolhidos pela vereadora Filomena Araújo, a qual também recebeu durante a tarde com a mesma finalidade 250 crianças provenientes da Escola de S. Mamede.

Além da Câmara Municipal, o grupo da ARPIE visitou igualmente o Governo Civil de Évora e o Comando de Instrução e Doutrina, tendo também efectuado uma paragem na Praça de Giraldo para cantar para toda a população, regressando depois à sede da sua associação para uma festa e mais cante.

Trajando como típicos alentejanos de outras eras, quase três dezenas de elementos animaram a noite, tendo depois sido agraciados com uma lembrança e convidados pelo Presidente da Câmara Municipal a tomarem um Alentejo de Honra, antes de prosseguirem o seu itinerário.

Antes da actuação, António Branco Filipe, em nome do grupo da ARPIE, apresentou os votos de bom ano ao Presidente e ao Município, sendo este já o 10º ano que mantém tal tradição e também a sua convicção e empenho em prosseguir com ela.

O presidente da autarquia, José Ernesto d’ Oliveira, agradeceu as felicitações e a visita, sublinhando a particularidade deste ano o mundo viver em crise financeira e nalgumas partes em guerra e chamando a atenção para a reflexão acerca da paz que a Europa tem sabido manter desde a segunda metade do séc. XX e apelando ao esforço de todos para continuar a mantê-la no século XXI, pois “as ameaças a esse estado de paz e prosperidade são grandes”.

“Cada um de nós como cidadão tem de fazer os possíveis e levar até aos limites a capacidade de enfrentar esta crise com três objectivos centrais: o primeiro é manter a paz; o segundo é que a economia entre num quadro de retoma que permita garantir o emprego e o sustento das famílias e, em terceiro, que haja desenvolvimento e mais justiça, permitindo que a riqueza seja distribuída de forma mais equitativa porque esse é um dos erros que se está a pagar agora”.

Contudo, o autarca salientou também a necessidade de ver a realidade sob um prisma de optimismo: “ É preciso ter pensamento positivo, pois uma parte destas coisas também se resolve se acreditarmos que é possível melhorar, se não nos deixarmos perturbar em demasia e por isso mesmo agradeço a vossa vinda e retribuo para todos os votos de um bom ano, com muitas felicidades, com muita saúde e muita esperança, pois a dias maus, dias bons se seguirão”.

 



publicado por noticiasevora às 09:41
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds