Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009
Entrega de prémios do 1.º concurso de prémios em Borba

 

 

Decorreu ontem, no Palacete dos Melos, a entrega de prémios do 1º. Concurso de Presépios, numa sessão pública, que contou com a presença do vereador da Cultura do Município de Borba, do coordenador do Departamento de Expressões, de um representante de Educação Visual e de um representante do Conselho Executivo.

O 1º Concurso de Presépios resultou do desafio lançado pelo Departamento de Expressões da Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira de Borba, apelando à criatividade e imaginação dos alunos que utilizaram materiais bastante diversificados para a elaboração dos presépios, com objectivos primordiais como manter e promover a cultura popular do Natal, através dos presépios, e dinamizar e valorizar o espírito do Natal.

De acordo com a autarquia, o resultado superou as expectativas, tendo sido produzidos cerca de 300 presépios pelos alunos dos diversos estabelecimentos de ensino que integram o Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba.

A exposição dos presépios teve início no dia 16 de Dezembro, na Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira, tendo sido, no dia seguinte, transferida para o Palacete dos Melos, onde esteve patente até ontem, contando com mais de quinhentas visitas registadas.

O Júri, constituído por docentes do Departamento de Expressões da Escola Básica 2,3 Padre Bento Pereira, um membro do Conselho Executivo, representante dos pais e o Vereador da Cultura da autarquia, seleccionou vários trabalhos, tendo em conta critérios como materiais empregues, reconstituições, criatividade, ocupação plena dos espaços, entre outros, tendo sido atribuído pelo menos um prémio por ano de escolaridade.

Ontem, foram entregues os prémios aos autores dos melhores presépios. Foram entregues aos criadores dos trabalhos do Pré-Escolar, do 1º. A, do 2º. A, do 3º. A e do 4º. A da E. B. 1 de Borba.

Foram ainda entregues prémios individuais aos alunos André Coxixo (5º A), Maria Margarida Lopes (5º C), Ana Sofia Jaleca (6º B), Beatriz Maio (6º C), Joana Martins / Sara Laranjeiro / Vera Canhoto (7º C), Ana Ferreira (8º A), Lorrana Narciso (8º B), Ana Isabel Bacalhau (9º C), André Pancadista / Duarte Faia / João Buínho (9º C).

 

 



publicado por noticiasevora às 16:49
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds