Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 1 de Março de 2009
Évora organiza 1ª Feira Alentejo Jovem

A cidade de Évora vai ser palco, de 5 a 8 de Março, da primeira Feira Alentejo Jovem - Juventude, Formação e Emprego, um certame organizado pela Câmara Municipal de Évora que visa a criação de um espaço em que os jovens alentejanos poderão contactar directamente com as distintas hipóteses de formação (académica, profissional, não formal).

Esta feira, criada a pensar no futuro das novas gerações, visa possibilitar ao público-alvo o contacto com as reais possibilidades de emprego, bem como de conhecer oportunidades de empreendedorismo e de boas práticas neste campo que poderão motivar ou sugerir para a criação do próprio emprego.

A Câmara Municipal de Évora, no âmbito da sua estratégia para a juventude, pretende com a realização deste evento “disponibilizar informações e contactos aos jovens em termos de orientação profissional, qualificação e ofertas de emprego, por forma a minimizar os entraves que lhe são colocados no ingresso na vida activa”.

A 1ª Feira Alentejo Jovem, que decorrerá no interior e no exterior da Arena D’Évora, irá, assim, reunir no mesmo local instituições, organizações e associações, no sentido de fomentar a apresentação de propostas formativas, de qualificação profissional e de emprego.

Em simultâneo com a Feira irão ter lugar workshops, formações, conferências, seminários e debates, com a participação de responsáveis de entidades ligadas a cada um dos temas: formação, emprego, empreendedorismo, voluntariado e ambiente.

Neste capítulo, destaque para conferencia inaugural, a ter lugar no Palácio D. Manuel, dia 5, pelas 18h00, cujo orador é o coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa, Carlos Zorrinho, que irá abordar o tema: “Talento, Criatividade e Inovação: uma nova cultura para enfrentarmos a Mudança”. “Novas oportunidades formativas”, “O Emprego: Que Futuro”, “Programas para jovens” serão mais alguns dos temas que irão ser abordados nos diversos workshops.

Paralelamente, a Feira Alentejo Jovem, cujo público-alvo são os alunos do 9º ano e ensino secundário, jovens universitários, professores e encarregados de educação, existe um diversificado programa de animação, que permitirá uma visita mais agradável aos diversos sectores de exposição.

 



publicado por noticiasevora às 18:26
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds