Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 13 de Março de 2009
Borba apresenta o novo formato do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Na próxima terça-feira, dia 17 de Março, será levada a cabo a apresentação do novo formato do FAME – Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – de Borba às empresas do concelho, no Cine-Teatro de Borba, com início marcado para as 15horas.

No decorrer da sessão de apresentação será assinado o Protocolo Financeiro e de Cooperação entre o Município de Borba, o Banco Espírito Santo S. A., a LISGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua S. A., a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S. A., e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P. Este protocolo visa estabelecer os termos de colaboração dos diversos parceiros na constituição e funcionamento do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no concelho de Borba.

Com a constituição do FAME de Borba “pretende-se estimular e orientar investimentos a realizar pelas Micro e Pequenas Empresas no concelho de Borba para a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados, para a modernização das empresas, ou para as modificações decorrentes de imposições legais e regulamentares. Pretende-se colocar à disposição das Micro e Pequenas Empresas do Concelho de Borba um produto financeiro inovador e atractivo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado”, salientou o presidente da autarquia, Ângelo de Sá.

O FAME Borba aplica-se à área geográfica do Concelho de Borba e a projectos nos sectores da Indústria, Comércio, Turismo, Construção e Serviços e destina-se a ser utilizado no financiamento de pequenos projectos empresariais, aos quais seja reconhecido interesse para o Município. São apoiáveis através do Fundo, projectos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da actividade empresarial do concelho de Borba, de forma sustentada, reforçando a competitividade e/ou a diferenciação empresarial no concelho.

A sessão de apresentação do novo formato do FAME de Borba é pública, tendo sido convidadas todas as empresas do concelho a estarem presentes, uma vez que o intuito dos parceiros é chegar ao maior número de empresas possível, de modo a permitir a execução de projectos que contribuam positivamente e crescentemente para o desenvolvimento do concelho de Borba.

 



publicado por noticiasevora às 19:48
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds