Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 31 de Março de 2009
Amieira Marina abre núcleo de vela no Alqueva

 

O Núcleo de Vela do Grande Lago do Alqueva abriu esta semana na Amieira Marina, com uma oferta inicial de seis barcos, num espaço que funciona tanto para actividades de vela ligeira como de cruzeiro.

Resultado da parceria firmada entre Nautialqueva – Serviços Náuticos, Lda e a Livre de Amarras – Actividades Náuticas, o Núcleo de Vela da Amieira Marina visa potenciar este desporto como catalisador do desenvolvimento do turismo náutico na região.

O projecto, num investimento de cerca de 200 mil euros, pretende também contribuir de forma decisiva para o aparecimento e desenvolvimento de uma cultura náutica associada à vela, afirmando-se como referência da actividade na Albufeira de Alqueva.

O Núcleo de Vela da Amieira Marina apresenta quatro linhas estratégicas de actuação: Dinamizar a vela como produto turístico de excelência no Alentejo; Criação de oferta formativa na área da vela ligeira e de cruzeiro; Estabelecimento de parcerias estratégicas; e Responsabilidade social e ambiental.

Com base naquelas linhas estratégicas, o Núcleo de Vela da Amieira Marina tem como alvo três públicos distintos, empresas, escolas e lazer, nomeadamente o desenvolvimento de actividades de team building; a promoção de eventos náuticos de lazer e de carácter científico; a organização de cursos de pequena e média duração de iniciação à vela; e o incremento de parcerias com escolas da região.

As embarcações da Livre de Amarras presentes na Amieira Marina incluem dois barcos da classe Optimist para jovens dos sete aos 14 anos, dois Raquero 2000 com lotação para sete pessoas cada, um barco de vela de cruzeiro Dehler para oito pessoas, incluindo tripulação e um Vaillant semi-rigido com motor, frota específica para o apoio ao Núcleo de Vela.

A vela assume-se cada vez mais com uma relevância crescente nas áreas do lazer, turismo e desporto, fruto de alguns eventos de dimensão internacional que têm ocorrido em Portugal e das actuais tendências do mercado turístico que procura este tipo de produto.

 



publicado por noticiasevora às 15:59
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds