Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 2 de Abril de 2009
Câmara Municipal de Redondo aposta na modernização do Serviço Público

Ao integrar o conjunto de nove Câmaras Municipais que aderiram ao projecto Simplex Autárquico, a Câmara Municipal de Redondo assumiu responsabilidades quer com os seus munícipes quer com a modernização administrativa das autarquias.

Ao longo dos últimos meses a Câmara tem participado em reuniões de trabalho articuladas pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa – e em sintonia com a Secretaria de Estado da Modernização Administrativa.

Ao mesmo tempo foram sendo introduzidas novas metodologias de trabalho, reforçada a formação dos trabalhadores, adquirido equipamento informático compatível com as novas exigências, feitas obras de beneficiação do edifício dos Paços do Concelho.

O êxito que constitui o projecto Évora Distrito Digital seguido da concretização de outro – Redes Comunitárias do Distrito de Évora – permitiu criar infraestruturas e conhecimento que temos obrigação de utilizar e optimizar.

O balcão único de atendimento, a disponibilização de formulários on-line, a progressiva desmaterialização de documentos, a expansão da internet como ferramenta cada vez mais ao dispor de todos, tem sido algumas das medidas que integram os projectos a que a Câmara Municipal de Redondo se comprometeu com o Simplex Autárquico.

É neste contexto que hoje, no Centro Cultural de Redondo, se realiza o evento - Modernizar e Simplificar – Os Novos Desafios do Alentejo – em que participam diversas entidades locais e regionais, a AMA e a Secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Prof. Doutora Maria Manuel Leitão Marques.

Trata-se de reflectir e mostrar o que se fez e pode vir a fazer, trocando experiências e proceder à inauguração do Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Redondo pela Sra. Secretária de Estado, num espaço do edifício dos Paços do Concelho objecto de uma profunda remodelação.

Pensamos, assim, contribuir para um melhor serviço público com claro benefício para os munícipes, conscientes de que outros passos serão necessários para atingir os objectivos que assumimos.

 

 



publicado por noticiasevora às 16:13
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds