Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 8 de Abril de 2009
Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial nasceu em Borba

Os municípios portugueses de Alandroal, Barrancos, Borba, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa e os espanhóis de Barcarrota, Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera, Olivenza, Taliga, Valverde de Leganes e Villanueva del Fresno, reunidos ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba, aprovaram trabalhar em conjunto na constituição de um AECT, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1082/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho.

Em princípio, este agrupamento vai designar-se AECT-GUADIANA CENTRAL e tem como objectivo facilitar e promover a cooperação transfronteiriça, cooperação transeuropeia e a cooperação inter-regional entre os seus membros, exclusivamente, no intuito de reforçar a coesão económica e social no território da União Europeia.

Os AECT’s têm por atribuições específicas a execução de projectos ou acções de cooperação territorial co-financiados pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, do Fundo Social Europeu e de Fundo de Coesão.

Os AECT’s podem ainda promover a realização de estudos, planos, programas e projectos ou outras formas de relacionamento entre agentes, estruturas e entidades públicas susceptíveis de contribuírem para o desenvolvimento dos respectivos territórios, com ou sem co-financiamento público, nacional ou comunitário, bem como gerir infra-estruturas e equipamentos e ainda prestar serviços de interesse público.

Cada Município vai agora aprovar a intenção de constituição do AECT-GUADIANA CENTRAL, que só se confirmará depois da aprovação do Convénio e dos respectivos Estatutos pelos órgãos de cada Município.

Os projectos de Convénio e Estatutos serão discutidos entre todos os Municípios em reunião a realizar no dia 21 de Abril, às 16 horas, em Oliva de la Frontera.

 



publicado por noticiasevora às 17:53
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub