Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 12 de Abril de 2009
Estão abertas as inscrições para o Borba Florida 2009

 

Esta iniciativa tem como objectivos primordiais melhorar a atractividade da vila para quem a visita e para os residentes, promover o gosto dos proprietários pelo arranjo e embelezamento das fachadas e fomentar o interesse dos munícipes pela utilização de flores enquanto elemento decorativo das fachadas.

A entrega de floreiras está aberta a toda a população da vila, contudo, apenas os residentes no Centro Histórico podem concorrer aos primeiros lugares. Ou seja, o concurso, com direito à entrega de prémios, destina-se apenas aos moradores do Centro Histórico, mas todos os habitantes de Borba podem solicitar as floreiras e as flores junto da autarquia para enfeitar as suas janelas e varandas.

As inscrições encerram dia 23 de Abril e até lá todos os interessados podem proceder à sua inscrição no concurso Borba Florida. A participação é gratuita e feita através de uma ficha destacável a entregar no Gabinete Verde da Câmara Municipal de Borba ou enviada por e-mail para o endereço gabineteverde@cm-borba.pt.

As floreiras solicitadas à autarquia serão entregues no final de Abril, acompanhadas de substrato e plantas floridas – Pelargónios, Petúnias e Verbenas – pelo valor simbólico de 3,00€ para os novos concorrentes, com direito a um conjunto composto por floreira com suporte para varandas e janelas, substrato e três vasos com flores. Aos participantes de edições anteriores que pretendam voltar a embelezar as suas janelas e fachadas e que disponham de floreiras, serão entregues, gratuitamente, três vasos com flores por cada floreira que pretendam decorar e que tenha estado a concurso na edição anterior.

Os participantes nesta edição do Concurso Borba Florida podem continuar a participar com qualquer tipo de flores naturais que pretendam adquirir além das fornecidas pela Câmara Municipal.

Durante o decorrer do concurso, a Comissão de Avaliação fará três visitas às fachadas, entre Maio e Setembro, ao longo das quais vai acompanhando a evolução da floração e a beleza das plantas nas varandas e janelas, de modo a eleger os premiados. A avaliação será efectuada com base nos quatro critérios definidos - Evolução/manutenção da floração; Enquadramento; Conjugação de espécies e coloridos e Aspecto fitossanitário – sendo cada um avaliado numa escala numérica de 1 a 5, e tendo cada critério a ponderação de 25%.

À semelhança das edições anteriores, no final da avaliação do Concurso, será realizada uma exposição com fotografias de todas as varandas a concurso, no Celeiro da Cultura. Esta decorrerá entre 2 e 11 de Outubro, sendo inaugurada com a cerimónia de entrega dos prémios.



publicado por noticiasevora às 19:13
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds