Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 14 de Abril de 2009
Nova Carta assinala 1.º aniversário do restaurante da Amieira Marina

 

O restaurante panorâmico da Amieira Marina inaugura uma nova carta por ocasião do seu 1º aniversário, agendado para sábado, 18 de Abril, mantendo uma cozinha sofisticada baseada no receituário tradicional alentejano.

Com direcção de Luis Rico Bibi, que transitou do restaurante Kool presente na Casa da Música, no Porto, o espaço acolhe 150 comensais que se deliciam tanto com a gastronomia, como com a paisagem idílica do Alqueva e dos montados que rodeiam o local.

Ao leme da cozinha, Luísa Lopes mostra a experiência adquirida no restaurante Bolota Castanha, onde trabalhou anteriormente sob a batuta de Júlia Vinagre, a par com os resultados alcançados entre os fogões deste restaurante panorâmico, conforme denota o novo menu a inaugurar já este fim-de-semana.

A nova ementa divide-se em seis entradas quentes e outras tantas frias, cinco entradas vegetarianas, oito opções no capítulo das Sopas, Cremes e Açordas e nove pratos de peixe, dois de rio e os restantes de mar. O sector carnal é pujante, estando subdividido em Caça, Borrego, Vitela e Porco num total de 16 escolhas. Uma dezena de sobremesas, com opções de licores para acompanhamento, completa o receituário.

Olhando em pormenor, realce-se como pratos a descobrir nas entradas, as Silarcas com Ovos e o Queijo Tradicional Alentejano Gratinado com Orégãos; as quatro açordas alentejanas – tomate, pé de porco, de cação e de alho – e o cozido de grão em Tarro no sector das sopas e açordas; Carpa grelhada e Cação Frito com açorda no segmento Peixes; Ensopado de Borrego, Plumas de Porco Preto, Lebre com Feijão Branco, Perdiz Estufada e Bife de Veado com Castanhas, na carta de carnes; e na área doceira, os tradicionais Pão de Rala, Boleima Alentejana, Doce de Vinagre e Encharcada, que podem ser acompanhados por licor de Poejo, Bolota, Romã ou Marmelo. Mais de 50 opções compõem assim a nova carta do restaurante Amieira Marina.

A carta de vinhos ostenta preferencialmente vinhos regionais, nomeadamente toda a gama “Ervideira”, uma referência de qualidade, sem descurar outras marcas alentejanas e de outras regiões. A descobrir!

Com um preço médio entre os 15 e os 20 euros, o novo espaço de restauração serve almoços todos os dias, entre as 12.00 e as 15.00, e jantares apenas às 6ªs, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado, entre as 19.00 e as 22.00.



publicado por noticiasevora às 19:25
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds