Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 23 de Abril de 2009
Évora comemora Dia Mundial do Livro

 

A Câmara Municipal de Évora dinamiza de hoje a 25 de Abril as comemorações do Dia Mundial do Livro com um conjunto de iniciativas pedagógicas e de lazer dignas de realce.

Neste âmbito, destaca-se hoje, pelas 10 horas, no Parque Infantil, a abertura da Feira do Livro Infantil, com o espectáculo de marionetas “A História da Carochinha” pelo grupo Era uma Vez. Pelas 11 horas começam as sessões de contos na Ludoteca, a cargo das alunas do curso de Educação Básica da Universidade de Évora.

Uma acção de formação para pais e encarregados de educação “As histórias são feitas de magia”, com a formadora Goreti Meca (Biblioteca Municipal de Alpiarça), tem lugar a partir das 18 horas, no Palácio D. Manuel, sendo de seguida apresentado o catálogo de livros para a infância da Câmara Municipal de Évora/Universidade de Évora.

A cerimónia de entrega de livros aos estabelecimentos de ensino/educação participantes no projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” realiza-se no dia 24 de Abril, pelas 10 horas, na Arena de Évora, onde também ocorrerá a dramatização: “O Mostrengo” pelos alunos do 5ºA da EBI André de Resende e “Os amores de Pedro Inês” (Inês de Castro) pelos alunos do  6ºC da EBI André de Resende e ainda o espectáculo musical “Histórias que o Mocho contava”.

As sessões de contos pelas alunas do curso de educação Básica da Universidade de Évora voltam à Ludoteca a partir das 11 horas e, entre as 18 e as 20 horas haverá uma sessão de contos para pais e filhos com Ilda Coelho e Rosa Balça, no Palácio D. Manuel.

No dia 25 de Abril, entre as 10 e as 17 horas, o autocarro do projecto sócio-educativo “Loja dos Sonhos” estará no parque de estacionamento de pesados junto ao Parque Infantil e as sessões de contos pelas alunas do curso de Educação Básica da Universidade de Évora prosseguem a partir das 15: 30 horas, na Ludoteca.

A Câmara Municipal colocou também cinco faixas publicitárias pela cidade que alertam para a necessidade de promover a leitura, como uma estratégia de envolvimento da comunidade nesta temática e nas comemorações do Dia do Livro. Quer esta estratégia, quer o próprio programa, foram concebidos no âmbito do projecto de promoção do livro e da leitura “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”.

Em colaboração com as livrarias parceiras, a autarquia irá distribuir por todos os alunos participantes no projecto, vales de desconto para a aquisição de livros infantis/juvenis. Estes vales são válidos ao longo do mês de Abril em todas as livrarias que colaboram no projecto e nos dias 23, 24, e 25 na Feira do Livro Infantil.



publicado por noticiasevora às 08:52
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds