Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 27 de Abril de 2009
Câmara Municipal de Évora e M-INSIGHT assinam protocolo para desenvolvimento do Guia Turístico de Évora no Telemóvel

 

A Câmara Municipal de Évora e a M-INSIGHT assinaram um protocolo para o desenvolvimento de um novo serviço que irá permitir ao Turista/Visitante importar para o seu telefone móvel o Guia Turístico de Évora. Évora irá passar a disponibilizar um serviço inovador, desenvolvido pela M-INSIGHT, o qual irá permitir a subscrição do Guia Turístico da cidade através do envio de um simples SMS com um código específico. O subscritor receberá no seu próprio telefone móvel o Guia Turístico, no seu idioma (português, espanhol, inglês e francês).

Com o Guia Turístico de Évora no Telefone Móvel o turista irá obter informações relativas aos monumentos, museus e pontos de interesse da cidade, poderá realizar vários roteiros temáticos acedendo ao seu itinerário e aos conteúdos de cada uma das atracções, aos locais onde comer, onde ficar, às animações turística, nocturna e cultural, aos diferentes tipos de comércio, aos eventos e ainda a diversos serviços públicos que poderá encontrar em Évora. Pretende-se que exista uma forte adesão de entidades ligadas ao turismo e à cultura da Região.

O serviço irá ser disponibilizado numa parte significativa dos telefones existentes no mercado, permitindo a massificação do serviço. Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora “a assinatura deste Protocolo é o primeiro passo para a implementação de um serviço inovador em Évora, que irá estar disponível para todos aqueles que queiram visitar a nosso cidade. O Guia Turístico de Évora no Telefone Móvel insere-se na estratégia de divulgação do conhecimento e na melhoria das condições de acesso à informação relacionados com Évora, possibilitando a transposição dessa informação para a palma da mão de visitantes e turistas”.

Por seu turno, António Cordovil, responsável da M-INSIGHT pela gestão do projecto na Região do Alentejo “o Guia Turístico de Évora no Telemóvel irá permitir ao turista melhorar a sua experiência, utilizando o seu próprio telefone móvel. O acesso a informação detalhada sobre a cidade, contextualizada, irá contribuir para uma maior e melhor interacção com os activos turísticos e pontos de interesse e desta forma contribuir para o aumento do tempo de estada no local”.

 



publicado por noticiasevora às 09:12
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De allungamento pene a 15 de Junho de 2010 às 09:50
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para ler


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds