Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 30 de Abril de 2009
Ciclo de Concertos Promenade Caixa Geral de Depósitos | Orquestra do Algarve no Dia da Mãe

 

No próximo domingo, dia 3 de Maio, a Arena d’Évora recebe o último momento da segunda edição do Ciclo de Concertos Promenade, destinado às famílias e que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio da Câmara Municipal de Évora.

No concerto do próximo domingo, o público vai assistir à interpretação do tema “Quadros de uma Exposição” do compositor Modest Mussorgsky. Trata-se de uma composição que surge em forma de homenagem ao seu amigo Viktor Hartmann, um notável jovem arquitecto e pintor, falecido em 1873.

Os dez retratos que Mussorgsky descreve são: um quebra-nozes com forma de gnomo; um trovador lamentoso a cantar junto a um antigo castelo; crianças a brincar e a gritar energicamente num parque; um carro de bois polaco que se arrasta pesadamente; um bailado de pintainhos a sair dos ovos; uma discussão entre dois judeus da Varsóvia, um deles arrogante e presunçoso, e o outro pobre e gárrulo; o barulho de mulheres e vendedores no mercado; a escuridão misteriosa e ecoadora das catacumbas sob Paris; a cabana de uma grotesca feiticeira dos contos tradicionais russos; e o esboço de uma enorme passagem para Kiev.

Recorde-se, o Ciclo de Concertos Promenade 2009 teve início no passado mês de Janeiro e contou com a apresentação dos temas “Música de Filmes”, “O Lago dos Cisnes”, “A História do Soldado” e ”O Quebra-Nozes”.

No concerto de encerramento serão entregues os prémios do passatempo levado a cabo durante o ciclo, no qual o público pode concorrer mediante a colecção dos autocolantes cedidos em cada concerto e o preenchimento de uma caderneta. Cada autocolante contém uma ilustração das diferentes personagens que protagonizam a banda desenhada vencedora do Concurso de Banda Desenhada, parceria entre a CGD e a Orquestra do Algarve, e publicada em cinco fascículos, um por concerto.

Antes do concerto de encerramento, o público infantil será brindado com uma vasta gama de animação, onde estão incluídos insufláveis e animadores para realizar pinturas faciais e modelagem de balões.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds