Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 30 de Junho de 2008
Câmara Municipal de Évora entregou medalhas de mérito a instituições e cidadãos


 

A Câmara Municipal de Évora assinalou o Dia da Cidade com uma cerimónia de homenagem a instituições e cidadãos que pela qualidade do seu trabalho se evidenciaram, contribuindo para o desenvolvimento e o prestígio de Évora.

O evento contou ainda com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, ao som da Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense, culminando a entrega de medalhas com um concerto de trombone e piano pelo Ensemble Contemporaneus.

“Évora faz-se com o contributo e a generosidade de todos e é isso que eu quero aqui deixar, o reconhecimento a todos aqueles que hoje foram homenageados e aos que foram noutras ocasiões”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira.

Na sua intervenção, fez igualmente votos para que “todos continuemos nessa senda, porque só assim é que Évora pode continuar a ser uma cidade de referência, a merecer o orgulho de todos nós e cada vez mais o orgulho nacional e internacional como cidade que sabe preservar a memória, sabe preservar o seu património, mas acima de tudo sabe continuá-lo e acrescentá-lo todos os dias, mercê do esforço dos eborenses”.

Salientando a importância deste dia, o autarca evocou o “amor, dedicação e esforço” de todos os que tem vindo ao longo dos anos a “acrescentar património ao património herdado”, falando também dos homenageados actuais, do trabalho que os distinguiu e apelando ainda para a continuação deste caminho que, frisou, “deve merecer o envolvimento de todos”.

Neste dia, recorde-se, foram distinguidos com a Medalha Classe Ouro Flamínio Roza e Serafim de Jesus Silveira Júnior (ambos a título póstumo), bem como o jornal “A Defesa”; o Grupo Desportivo Diana; e o Jardim Infantil de Nossa Senhora da Piedade. A Medalha Classe Prata foi atribuída ao restaurante “O Taco”.

A medalha atribuída a Flamínio Roza foi entregue a Macau Ferreira, da Fundação Alentejo Terra–Mãe, instituição criada pelo homenageado, o qual sempre se distinguiu na defesa do Alentejo, da sua preservação enquanto uma região singular e possuidora de uma identidade cultural única. Destacou-se também como advogado, como benemérito e como homem de acção social.

Em nome de Serafim de Jesus Silveira Júnior - cidadão emérito, que se evidenciou na área da política autárquica, nomeadamente como presidente da Câmara Municipal de Évora entre os anos de 1964 e 1969 – recebeu a medalha a sua filha Maria de Jesus Silveira.

Representando o jornal “A Defesa”, que conta já com 85 anos de existência ao serviço da Arquidiocese de Évora, esteve Manuel Dionísio, enquanto que o Grupo Desportivo Diana, desde há 50 anos ao serviço do desporto, foi representado por Maurício Marques.

Por parte do Jardim Infantil de Nossa Senhora da Piedade, que comemora em 2008 os seus 150 anos de existência ao serviço do bem estar e protecção da infância, esteve Miguel Cabral, tendo Leonel Rodrigues e a esposa Domingas recebido a medalha referente ao restaurante “O Taco” que conta com 50 anos de existência, ao serviço da gastronomia regional e da arte de bem servir.



publicado por noticiasevora às 11:18
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds