Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008
Município de Borba escolhe parceiro para constituir parceria público-privada

O município de Borba abriu concurso público para a selecção de um parceiro que participe na constituição de uma sociedade comercial, constituída maioritariamente por capitais públicos. A actividade da futura empresa assentará no desenvolvimento, construção e conservação de dois projectos importantes para o desenvolvimento do concelho, uma piscina municipal descoberta e um parque industrial.

A parceria terá o prazo mínimo de 25 anos, cabendo à empresa a realização de loteamentos e a respectiva comercialização. A piscina municipal a construir integra o projecto de ampliação do parque desportivo de Borba, dotando-o de equipamentos desportivos que potenciem, incentivem e diversifiquem a prática desportiva por parte da população, conferindo-lhe condições técnicas de treino e realização de provas desportivas. A zona industrial do Alto dos Bacelos receberá o parque industrial que, de acordo com o Plano de Pormenor, abrangerá uma área de 48,60 hectares, contemplará 55 lotes de dimensões variadas, destinados a actividades dos sectores da indústria, logística e armazenagem, com áreas de equipamentos de utilização colectiva, comércio, serviços, recreio e lazer, enquadrados por vastas áreas verdes.

“A instalação de empresas no futuro Parque Industrial beneficiará de excelentes acessibilidades, através da Variante à EN255 permite a ligação à rede viária nacional, nomeadamente à A6, EN4 e IP2, e redes transeuropeias de transportes, com a ligação a Espanha”, explicou o presidente da autarquia, Ângelo de Sá.

O edil avançou ainda que a opção da autarquia pela execução destes projectos através de uma parceria público/privada “assenta na organização e gestão mais flexíveis e eficientes que uma empresa privada lhe pode conferir, permitindo uma melhoria da qualidade das actividades desenvolvidas, com claro benefício para a sustentabilidade financeira e bem-estar da população”.



publicado por noticiasevora às 12:10
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds