Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 3 de Julho de 2008
CDU promoveu encontro para definir linhas estratégicas para as próximas eleições autárquicas

 

 

O encontro da CDU, realizado no Hotel da Cartuxa, contou com mais de 150 pessoas. No conjunto das intervenções constatou-se, de acordo com a CDU, que este é o momento crucial da vida política local, quando estamos a pouco mais de um ano de grandes batalhas eleitorais, entre elas, as eleições para as autarquias locais. Do conjunto das intervenções realizadas neste encontro “resulta o sentimento comum de que este ciclo de poder que se iniciou em 2001, pelo PS, esgotou-se. Foram abordadas várias razões, entre elas, a falta de obra realizada, o sucessivo incumprimento das promessas feitas em duas campanhas eleitorais e a incapacidade de projectar o futuro”. “Évora não pode continuar a ser uma cidade adiada, refém de um exercício de poder pautado pela opacidade e pela arrogância”, adianta.

Para esta força política, as condições para a mudança estão em grande parte criadas. “Esse facto é confirmado pelo ambiente que se vive junto de vastos sectores da população. Nesse sentido, é urgente que nas Ruas e Largos da Cidade, nos Bairros, Vilas e Aldeias do Concelho, mas também nos Colectivos, nas Associações e em todo o lado, voltemos a conversar sobre as políticas necessárias e urgentes para recuperar a atractividade, de Évora com uma cidade de Cultura potenciadora da Inovação e da Qualidade”, assegura a CDU.

Em seu entender, Évora tem que voltar a ser uma Cidade de Encontros, espaço de confluência de todos os que acreditam no exercício do poder autárquico com rigor, transparência e empenhamento, afirmando-se como “alternativa a esta gestão ruinosa. Com a CDU afirmaremos, com convicção, uma gestão participada ao serviço das populações”.

O Encontro concluiu a necessidade de encetar um processo de contacto e auscultação da população do concelho, percorrendo o Centro Histórico, os Bairros e as Freguesias Rurais, nos diversos sectores de actividade, “para construir, conjuntamente, as bases programáticas da alternativa a sufragar em 2009. O culminar desse conjunto de encontros deverá acontecer no início do próximo ano. Em conjunto, devolveremos Évora aos eborenses”.

A Cultura enquanto elemento estruturante do processo de desenvolvimento foi o ponto de partida assumido no Encontro da CDU. A Cultura esteve presente em todas as intervenções como elemento potenciador da atractividade de Évora, “indispensável à fixação de população, à atracção de novos residentes, à reposição de Évora em circuitos de turismo de qualidade, à atracção de investimento e à criação de emprego”.

De acordo com a CDU, Évora como Cidade de Cultura assenta na revitalização do Centro Histórico que trave a sua desertificação e potencie o desenvolvimento do concelho. “A Cultura, neste sentido, é um elemento gerador de confiança pelo reforço da auto-estima e pela reprodução de uma imagem atractiva de uma cidade viva. Ganhar Évora com Cidade de Cultura é um compromisso inadiável”.

Deste modo, a CDU afirma que “Évora já descolou do imobilismo a que foi votada durante estes anos de gestão PS. Com a CDU iniciámos um amplo movimento de cidadãos que consubstanciará as alternativas políticas que Évora precisa. A mudança já começou, a mudança necessária passa por todos!”, conclui.



publicado por noticiasevora às 15:12
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds