Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 3 de Julho de 2008
Câmara de Évora promove programas de ocupação de tempos livres para crianças e para jovens

 

 

No Verão, uma vez terminado o período lectivo, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens é sempre uma questão que preocupa as famílias, sobretudo aquelas que, por motivos económicos, não têm possibilidades de recorrer às ofertas privadas. De modo a minimizar este problema, que afecta também as famílias do concelho de Évora, a Câmara Municipal de Évora vai iniciar dois programas de ocupação de tempos livres para crianças e para jovens.

De 7 de Julho a 29 Agosto vai decorrer o programa “Jogar Mais em Férias/Okup@-te 2008”, destinado a crianças entre os cinco e os 13 anos de idade, e de 15 de Julho a 15 Setembro vai funcionar o projecto “Férias de Verão 2008 - Este Verão escolhe o teu programa”, o qual está especificamente vocacionado para jovens dos 14 aos 30 anos.

As actividades realizadas no âmbito do programa “Jogar Mais em Férias/Okup@-te 2008” decorrem nas Piscinas Municipais, nas referidas datas de 7 de Julho a 29 Agosto, nos horários das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Ginástica, andebol, patinagem, mini-ténis, basquetebol, mini–volei, natação, passeios à praia, e outras actividades socio–educativas são as ofertas previstas.

Este programa funciona em períodos quinzenais e a sua frequência é gratuita para as crianças do “Okup@-te”abrangidas pelo escalão A da acção social escolar, implicando apenas o pagamento de 10 euros, por quinzena, para as que beneficiam de escalão B de acção social escolar e de 20 euros para as crianças inscritas no “JogarMais”.

A Câmara Municipal de Évora pretende através da concretização deste programa de ocupação de tempos livres, não só criar uma alternativa para as famílias eborenses mais carenciadas, que não podem aceder a centros privados de ocupação de tempos livres para os seus filhos, como também fomentar a prática desportiva e a inclusão de crianças institucionalizadas e de estratos socialmente desfavorecidos.

Quanto ao projecto “Férias de Verão 2008 - Este Verão escolhe o teu programa”, este oferece a todos os jovens do concelho de Évora um vasto conjunto de workshops e de formações, de frequência gratuita, que vão decorrer também nas instalações das Piscinas Municipais e no Moinho da Malagueira e na sede das diferentes associações, socio-culturais e juvenis de todo o concelho, parceiras do projecto.

Promovido pela Autarquia pelo segundo ano consecutivo, o projecto “Férias de Verão 2008 - Este Verão escolhe o teu programa”, foi criado para proporcionar aos jovens de Évora formas de ocupação dos tempos livres saudáveis que lhes permitam um contacto directo com vários temas, técnicas e práticas artísticas, cívicas e desportivas, contribuindo assim para o seu enriquecimento formativo e pessoal. As actividades previstas incluem oficinas e actividades sobre fotografia, astronomia, cinema, novas tecnologias de informação, dança, teatro, yoga, tai chi, aeromodeslimo, cerâmica, gastronomia, entre outros temas.



publicado por noticiasevora às 15:25
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds