Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 10 de Julho de 2008
XI Quinzena Cultural anima Alcáçovas

 

A Vila de Alcáçovas é palco entre amanhã e 24 de Julho da XI edição da Quinzena Cultural, organizada pela Junta de Freguesia, com o apoio da Autarquia de Viana do Alentejo e das Associações de Alcáçovas.

Muita música, desporto, cinema, workshop sobre teatro, exposições, mostra de actividades económicas e actividades para os mais pequenos são alguns dos ingredientes desta iniciativa que pretende fazer da vila um pólo cultural para todas as idades.

A abertura da Quinzena Cultural está marcada para as 20h00, com início das exposições no Centro Cultural e ainda a mostra de actividades económicas, no Jardim Público. Como não poderia deixar de ser, o cante coral vai estar presente neste primeiro dia da Quinzena Cultural com uma arruada e desfile com o Grupo Coral Feminino Paz e Unidade de Alcáçovas. Por volta das 21h00, a Associação de Convívio dos Reformados de Alcáçovas promove um torneio de malha, no Jardim Público.

Ao final da noite, por volta das 22h00, a música vai marcar presença no Jardim Público com um concerto com o Grupo de Música Tradicional Portuguesa – Vento Sul, de Vila Viçosa.

No sábado, 12 de Julho, a Associação Tauromáquica Alcaçovense organiza um passeio a cavalo, com início marcado para as 16 horas.

Por volta das 19 horas abre a mostra de actividades económicas e os insufláveis para os mais pequenos. À mesma hora, o Centro de Recursos Educativos para a Infância promove a Feira do Livro, no Jardim Público. A partir das 19h30, os sons tradicionais voltam a encher o Jardim Público, por onde vão desfilar o Grupo Coral Cantares de Alcáçovas e o Grupo Seara Nova Juvenil. 

A Associação de Convívio dos Reformados de Alcáçovas promove às 21h00 um Torneio de Dominó, no Jardim Público. À mesma hora decorre a partida do Passeio BTT Nocturno organizado pela Associação de Jovens de Alcáçovas. A encerrar o segundo dia da Quinzena Cultural, sobe ao palco, no Jardim Público, a cantora Ana Ritta.

No domingo, dia 13, as actividades da Quinzena começam bem cedo, por volta as 7h00, com o concurso de pesca na Barragem das Banhas, organizado pelo Clube de Caçadores e Pescadores de Alcáçovas.

Já à tarde, a Associação de Jovens de Alcáçovas organiza um workshop sobre teatro e artes cénicas, no Centro Cultural. Às 19 horas, abre a mostra de actividades económicas e a Feira do Livro. Ao final da tarde, volta a música com uma arruada com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e o Grupo Coral “Os Trabalhadores” de Alcáçovas. Às 22 horas realiza-se no Jardim Público um espectáculo de entretenimento musical e teatro cómico.



publicado por noticiasevora às 11:41
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds