Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 18 de Julho de 2008
“Agora que chega o Verão conduza Com Precaução”

 

A governadora civil de Évora, Fernanda Ramos anunciou para o distrito uma campanha intitulada “Agora que chega o Verão conduza Com Precaução”, no seguimento do trabalho efectuado ao longo do ano e que visa reduzir o número de mortes nas estradas. Neste sentido, explicou que vão ser efectuadas várias acções de sensibilização e de fiscalização com vista a melhorar ainda mais, neste período de férias em que estamos, os acidentes rodoviários e as suas consequências.

 

Quais são os objectivos desta campanha que foi recentemente lançada?

Queremos que as pessoas se mantenham atentas no sentido de mantermos os números atingidos em 2006. Portugal tinha como meta reduzir para menos de mil o número de mortos na estrada até 2010 e conseguiu atingi-lo em 2006. Como tal, e tendo em conta também os números existentes no distrito, queremos manter estas campanhas de sensibilização para mantermos os nossos resultados, contribuindo assim para a estatística nacional de forma positiva.

 

Pensa que a sensibilização pode ser o “segredo” da diminuição dos acidentes?

Eu penso que é importante manter a população atenta, tentarmos sensibilizar as pessoas para os comportamentos que não devem ter quando conduzem. Só assim será possível manter os números que atingimos e se possível até melhorá-los.

 

Em seu entender, quais são as perspectivas para este Verão?

Nós desenvolvemos ao longo deste ano uma campanha direccionada para as crianças e jovens, agora no Verão, e em termos do nosso distrito, lançámos um sub-lema que vai de encontro ao grande objectivo nacional “Mortes na Estrada - Vamos travar este drama” a que chamámos “Agora que chega o Verão conduza Com Precaução”. Para desenvolver esta campanha, os elementos que integram a Comissão Distrital de Segurança Rodoviária e os jovens vão desenvolver acções de sensibilização junto dos automobilistas. Mas também haverá acções de fiscalização na estrada e controle de velocidade por forma a que se consigam bons resultados.



publicado por noticiasevora às 15:35
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds