Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 24 de Julho de 2008
Gesamb distinguida a nível nacional pelo segundo ano consecutivo com prémio de eficácia

 

No âmbito da campanha “Separar Vai Colar II”, promovida pela Sociedade Ponto Verde, a Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, localizada em Évora, foi distinguida pela segunda vez com o Prémio de Eficácia, destinado a premiar o Sistema com maior taxa de sucesso na recuperação de embalagens marcadas. “Estão de parabéns, para além da empresa, os consumidores que ao separarem os seus resíduos e ao depositá-los devidamente nos ecopontos, bem como os funcionários da GESAMB, que com o seu esforço e dedicação, tornaram possível este reconhecimento”, salienta fonte da empresa.

A campanha “Separar Vai Colar”, uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde, premeia desde 2006 os portugueses que provam separar as suas embalagens. Esta campanha tem como principais objectivos estimular a participação dos cidadãos na separação e deposição de embalagens usadas nos ecopontos e, simultaneamente, demonstrar a eficácia dos sistemas de recolha e triagem.

Durante vários dias do ano de 2007, uma equipa de monitores da Sociedade Ponto Verde esteve em superfícies comerciais dos municípios aderentes ao Sistema Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora, abordando os consumidores e colocando autocolantes com um código de barras identificativo nas embalagens de alguns produtos. Aderiram à iniciativa cerca de 3000 consumidores, tendo sido marcadas quase 14000 embalagens.

As embalagens marcadas, devidamente colocadas nos ecopontos, foram posteriormente encontradas nas estações de triagem e o consumidor que as colocou no ecoponto foi premiado por não ter quebrado o ciclo de vida da embalagem. Das embalagens marcadas, foram recuperadas pela GESAMB 1168.

Paralelamente aos prémios atribuídos aos cidadãos cujas embalagens foram identificadas nas estações de triagem, a Sociedade Ponto Verde atribui também o Prémio de Eficácia, destinado a premiar o Sistema com maior taxa de sucesso na recuperação de embalagens marcadas. Este prémio reflecte a relação entre o número de embalagens com autocolantes distribuídas nas áreas de intervenção de cada um dos Sistemas e o número de embalagens com autocolante encontradas pelos operadores de triagem de cada Sistema.

 



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds