Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 3 de Agosto de 2008
Futebol de praia nos jogos da zona dos mármores

 

 

Ontem jogou-se Futebol de Praia na Praça de Touros da Aldeia da Venda, no concelho do Alandroal, num torneio integrado na II Edição dos Jogos da Zona dos Mármores.

A iniciativa contou com a participação de duas equipas de Escalão Único Masculino, constituídas por jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos. Nesta actividade dos Jogos da Zona dos Mármores apenas participaram equipas dos concelhos de Borba e Alandroal, não estando representados os concelhos de Estremoz e Sousel.

O jogo de Futebol de Praia decorreu na arena da Praça de Touros, devidamente adaptada com areia da praia, as balizas e as linhas de campo, onde durante quarenta e cinco minutos ambas as equipas se debateram pela vitória, que veio a ser alcançada pela equipa anfitriã.

Todos os participantes do Futebol de Praia receberam uma T-shirt alusiva aos Jogos da Zona dos Mármores e, no final da prova puderam conviver no jantar oferecido pela autarquia do Alandroal, que teve lugar no Restaurante “O Tarro”, na Aldeia da Venda,

Os Jogos da Zona dos Mármores, edição 2008, tiveram início no concelho de Borba no dia 4 de Maio e têm o encerramento agendado para dia 26 de Outubro, no concelho de Estremoz. Até lá, os interessados podem continuar a participar nas actividades que os quatro municípios vão desenvolver em conjunto no decorrer dos próximos meses. A próxima actividade agendada é a Caminhada no concelho de Sousel que terá lugar no dia 7 de Setembro. Segue-se o Cicloturismo no Alandroal, a 14 de Setembro, o Bilhar em Estremoz, a 27 de Setembro, o Torneio de Malha em Estremoz, a realizar no dia 12 de Outubro, e a Caminhada no concelho de Estremoz, a 26 de Outubro, dia de encerramento da II Edição dos Jogos dos Mármores. Além destas actividades vão realizar-se os Jogos Aquáticos no concelho de Sousel, em data ainda a definir, uma vez que a iniciativa teve que ser adiada.

Os Jogos da Zona dos Mármores pretendem fomentar a prática da actividade desportiva junto das organizações, instituições e comunidades locais, com o intuito de aumentar o número de pessoas destes municípios a praticar exercício físico. Por outro lado, visam aprofundar a cooperação entre as autarquias, rentabilizando os equipamentos existentes em cada um dos diferentes municípios e promovendo uma maior integração sócio-cultural entre as populações localizadas nos diferentes concelhos.

Os interessados podem solicitar mais informações e as fichas de inscrição junto dos Técnicos de Desporto dos respectivos municípios.



publicado por noticiasevora às 16:29
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds