Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008
Grupo Londimo entra no capital social da Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas

 

A Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas (SPIVN), depois de um período de reflexão sobre a estratégia de desenvolvimento a seguir, e tendo em conta os novos investimentos anunciados para a fronteira do concelho, decidiu fazer uma reestruturação societária. Actualmente, 96 por cento do capital social é detido por três sócios: a Câmara Municipal de Vendas Novas (49%), Grupo Londimo – logística (34,5%) e a Quimiparque – parques empresariais (12,5%).

Com a entrada do Grupo Londimo, enquanto importante parceiro estratégico, foi já iniciada a venda de pequenos lotes para comércio e serviços, entre os quais um posto de abastecimento de combustíveis e um ecocentro, podendo ser alargado a restaurante, e escritórios, que irão complementar os serviços já existentes (posto de correios, ginásio, creche, limpezas industriais, entre outros).

Em colaboração com a autarquia, a SPIVN está a desenvolver um plano estratégico, de médio e longo prazo com vista à expansão do Parque Industrial. Para já, a aposta está na captação de novos investimentos decorrentes da concretização de grandes obras tais como o novo Aeroporto Internacional de Lisboa, a Plataforma Logística do Poceirão e a linha de comboio de alta velocidade (TGV), para além do crescimento da Autoeuropa (VW), os investimentos aeronáuticos em Évora e os fundos disponíveis no QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), potenciados pelas vantagens fiscais já existentes.

A localização geográfica estratégica do Parque Industrial de Vendas Novas é, cada vez mais, uma mais valia para cativar novas empresas, visto que está situado junto ao eixo rodoviário Lisboa-Madrid, ao nó de ligação das auto-estradas A-2, A-6 e A-13, perto dos portos de mar de Sines, Setúbal e Lisboa, do futuro Aeroporto Internacional de Lisboa e é servido por um importante eixo ferroviário.

Os sectores automóvel e da cortiça continuam a investir em Vendas Novas, sendo que algumas empresas, já instaladas, pretendem ampliar as instalações e adquirir mais terreno para tal.



publicado por noticiasevora às 16:38
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds