Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sábado, 9 de Agosto de 2008
Évora recebeu grupo de futuros líderes


 

Durante quinta e ontem, Évora recebeu a visita de um grupo de 40 jovens estrangeiros que estão pela primeira vez no nosso país para tomar contacto com a nossa cultura e potencialidades. A Câmara Municipal de Évora fez questão de acolher esta iniciativa que reúne jovens da Hungria, Holanda, França, Taiwan, Alemanha, Venezuela, Grécia, Polónia, Sérvia e Portugal.

Estes jovens vêm através da AIESEC, uma organização internacional gerida exclusivamente por estudantes e recém graduados do Ensino Superior que proporciona aos jovens a possibilidade de estes descobrirem e desenvolverem o seu potencial para promover a liderança e ter um impacto positivo na sociedade.

Após uma reunião no Palácio de D. Manuel onde conheceram em traços breves a história do Palácio e lhes foi feita uma caracterização geral do Alentejo e da cidade, os jovens partiram de novo à descoberta de Évora, à semelhança do que haviam feito no dia anterior.

“Eles estão a adorar Évora, ontem fizemos um visita guiada que acharam fascinante, em especial quando fomos à Capela dos Ossos”, explicou David Pinto, da AIESEC Portugal, assinalando também que estão a surpreendê-los pois “Évora é muito diferente de Lisboa o que eles acharam interessante, visto que sendo Portugal um país pequeno tem paisagens muito diferentes”.

Com este evento, denominado “I Love Portugal”, afirma ainda David Pinto, “estamos a promover a cultura portuguesa além fronteiras, a levá-los pelo País e a mostrar-lhes o que de melhor ele tem”.

A AIESEC, segundo informa no seu site, em www.aiesec.org, possibilita aos seus membros uma experiência integrada de desenvolvimento com oportunidades de liderança, estágios internacionais e participação em um ambiente global de aprendizagem. Está presente em mais de 1.100 universidades de 100 países/territórios, possuindo uma network de 23.000 membros e criando cerca de 5.000 oportunidades de liderança por ano.

Em Portugal, a AIESEC tem um escritório nacional e nove escritórios locais, realizando 4.000 estágios anuais, contando com 3.500 parceiros a nível mundial e uma network com mais de 1 milhão de membros em termos internacionais.

A referida plataforma surgiu em 1948 como uma organização para atingir relações de entendimento cultural entre os países membros, através da realização de estágios internacionais.

Chegou a Portugal em 1959, culminando um processo que se havia iniciado em 1954, tendo a sua implementação sido um processo moroso devido às dificuldades impostas pelo governo da época.

Actualmente a AIESEC encontra-se localizada em algumas das mais ilustres Faculdades de Economia e Gestão portuguesas, sendo representada por escritórios locais, respectivamente nas cidades do Porto, Lisboa, Coimbra, Covilhã e Faro.



publicado por noticiasevora às 11:33
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds