Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 12 de Agosto de 2008
Exporeg apresenta projectos turísticos para Reguengos de Monsaraz

 

 

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar entre amanhã e 17 de Agosto a 16ª Exporeg – Exposição de Actividades Económicas. Este certame, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade, visa a promoção das empresas da região, incentivar o desenvolvimento de contactos e negócios e divulgar Reguengos de Monsaraz como um novo destino turístico de qualidade e com muitas potencialidades para os turistas.

Nesta edição da Exporeg estão confirmadas as participações de cerca de meia centena de empresas nas áreas da gastronomia, vinhos, doces regionais e gelados, vestuário e calçado, mobiliário, artes gráficas, desporto e bem estar, decoração e animação de eventos, publicidade, consultoria de gestão, artesanato diverso, entre muitas outras.

A abertura oficial do certame decorre na quinta-feira, dia 14 de Agosto, pelas 18h15m, no Pavilhão Multiusos, integrando um desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Em seguida, a comitiva vai visitar os stands expositores, a Exposição de Pecuária e a Exposição de Automóveis e de Maquinaria Agrícola. À noite, o anfiteatro ao ar livre do Parque de Feiras e Exposições recebe pelas 22horas o concerto de Mila Ferreira.

Na sexta-feira, a Exporeg terá a partir das 10horas, no Auditório do Pavilhão Multiusos, o seminário “O Desenvolvimento Turístico do Concelho de Reguengos de Monsaraz – O início de um novo ciclo”. A abertura dos trabalhos está a cargo de Victor Martelo, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se a apresentação das novas acessibilidades rodoviárias do Pólo Turístico de Alqueva, por Eduardo Gomes, vice-presidente da Estradas de Portugal. O Plano Municipal de Modernização Rodoviária será explicado por José Calixto, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, enquanto o plano de investimentos para o concelho na rede de abastecimento de água e tratamento de águas residuais será o tema da apresentação de António Ventura, administrador delegado da Águas do Centro Alentejo.

Na área dos empreendimentos turísticos, José Roquette, presidente do Conselho de Administração da SAIP - Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações vai explicar a execução do Plano de Pormenor do Parque Alqueva e José António Uva, administrador da Aquapura Alentejo, abordará o Plano de Pormenor da Herdade do Barrocal. Antes do debate, serão pela primeira vez apresentadas ao público as opções estratégicas do empreendimento turístico Vila Lago Monsaraz Golf & Nautic Resort, por Joel Santos, administrador da Imoholding.

No segundo dia da Exporeg, haverá ainda, pelas 18h30m, uma Corrida de Toiros na Praça de Toiros de Reguengos de Monsaraz e a partir das 22horas, o anfiteatro do Parque de Feiras e Exposições recebe o espectáculo com o fadista Luís Filipe e a música ligeira do Grupo Banza. No sábado, às 18horas, decorre o Concurso do Rafeiro do Alentejo, seguindo-se, pelas 21horas, o passeio de BTT ao Luar. A fechar a noite, a partir das 22:00 horas, os Canta Brasil sobem ao palco do anfiteatro para apresentarem os seus mais recentes sucessos musicais. Durante o fim-de-semana, o desporto equestre regressa ao Centro Hípico Municipal com o Concurso de Saltos Nacional – B.

A Exporeg encerra no domingo, dia 17 de Agosto, com a actuação de Eduardo Santana, no anfiteatro ao ar livre, a partir das 22horas. O Pavilhão Multiusos vai estar aberto ao público no dia 14 de Agosto entre as 18horas e as 24horas e nos restantes dias das 10 horas às 24horas.

A Exporeg vai ocupar uma área coberta de 2.190m2 no Pavilhão Multiusos, repartida por dois pavilhões climatizados e dotados de todas as condições necessárias, tais como serviços de apoio, secretariado, bar e restaurante. As diversas iniciativas decorrem ao longo do Parque de Feiras e Exposições, implantado numa área de oito hectares, e que integra um Centro Hípico, anfiteatro ao ar livre e outras infra-estruturas indispensáveis à realização de múltiplas actividades.



publicado por noticiasevora às 19:19
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds