Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 24 de Agosto de 2008
A nova Feira da Luz

 

 

 

O tempo vai desfilando, na sua marcha imponente e altiva, ao encontro – sempre – de algo mais, de algo novo, de algo que procuramos avidamente na esperança e na busca contínua de um mundo melhor.

 

Com ele, de braço dado com esse tempo incerto e misterioso, mas também cativante e apaixonante, caminhamos e trilhamos o nosso rumo e alimentamos sonhos, quantas vezes com tremendas dificuldades, lutando por um futuro mais próspero, solidário e risonho.

 

Mas há coisas que já fazem parte da nossa vida e que não dispensamos, até porque a tradição fala sempre mais alto. A Feira da Luz é um exemplo pragmático desta situação.

 

E ela aí está, uma nova edição da Feira da Luz que mantém o figurino do ano anterior, após ter sido ganha a aposta em aumentar este certame para seis dias, conquistando a preferência de milhares e milhares de pessoas. A experiência de 2007 diz-nos que esta foi uma medida acertada, mantendo um nível qualitativo bem alto ao mesmo tempo que se proporciona a todos aqueles que visitam Montemor-o-Novo, e que reencontram aqui os seus familiares e amigos, mais e maiores possibilidades de usufruir de tudo aquilo que o nosso concelho gostosamente lhes proporciona.

 

E é neste contexto, de festa, de passeio, de momentos de lazer, de compras, de matar saudades, de conhecer projectos, de aspirar aromas ou saborear paladares, que a Feira da Luz tem para lhe oferecer um vasto e suculento programa.

 

Desde logo os espectáculos para todos os gostos, ambientes e idades, que noite após noite trazem mais encanto e beleza ao certame. Depois, as exposições, acompanhadas pela feira do livro, a mostra de actividades económicas no interior do pavilhão, subordinadas às áreas “mor economia/mor investe”, as animações de rua, o desporto e a feira tradicional.

 

A exposição de gado, a demonstração de produtos de qualidade genuína, merecendo especial destaque a promoção da raça “Porco Alentejano - o renascer da tradição no futuro dos montados”, e os espectáculos taurinos, sem esquecer o artesanato, o “planeta” brincadeira, a gastronomia e, é claro, o profícuo trabalho de muitas associações e instituições locais, complementam da melhor forma um cartaz bem apelativo.

 



publicado por noticiasevora às 09:59
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds