Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008
Assembleia Municipal de Évora reconheceu “interesse municipal” dos projectos de aeronáutica a instal

 

 

 

A Assembleia Municipal de Évora, em recente sessão extraordinária, aprovou, as deliberações referentes às declarações do interesse municipal dos projectos de investimento a implementar pelas empresas “E Operacional Estruturas Metálicas, SA.” e “EC Estruturas em Compósitos, SA.”, bem como a respectiva concessão de isenção no pagamento do Imposto Municipal sobre as Transmissões (IMT) e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

 

“Trata-se de mais um passo significativo para sinalizar a luz verde municipal face a estes investimentos de considerável importância para o desenvolvimento do concelho e da região, mostrando assim o empenho político e também a confiança em investir em Évora”, salientou o presidente da AME, Capoulas Santos.

 

Neste sentido, a Assembleia aprovou duas deliberações propostas pelo Grupo Municipal do Partido Socialista, que reconhecem “o interesse para o município e para a região do projecto aeronáutico” que cada uma das empresas subsidiárias da Embraer se propõe desenvolver em Évora, concedendo-lhes “isenção total de IMI e de IMT”.

As deliberações aprovadas salientaram ainda que “a criação de emprego, em particular, de emprego qualificado em sectores respeitadores da qualidade ambiental, constitui um dos objectivos estratégicos do Município de Évora “, que a Assembleia Municipal “reconhece o esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela

Câmara de Évora, sob liderança do Dr. José Ernesto d’ Oliveira, visando a instalação em Évora de um «cluster» aeronáutico e aplaude as negociações que têm vindo a ser conduzidas com o sector privado e o Governo para materializar esse objectivo”.

 

Refere também que “a Assembleia Municipal considera, como instrumento desta estratégia, que o município deve conceder estímulos e incentivos para atrair empresas e captar investimentos”, explicando que no caso das mencionadas empresas esta justificação “ainda tem mais cabimento porquanto as mesmas, para além dos postos de trabalho que irão criar a curto prazo, se propõem instalar em Évora a sua sede com os inerentes benefícios fiscais para o município”.

 

Ambas as deliberações foram aprovadas com 24 votos a favor (22 do PS, um da CDU e um do PSD) e 10 abstenções (oito da CDU e duas do PSD).

 



publicado por noticiasevora às 10:08
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub