Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008
SITEE-EM reajusta rede de carreiras urbanas a pensar no dia-a-dia do utente

 

 

A SITEE-EM procederá a reajustes nos horários e percursos da Rede de Carreiras Urbanas da Cidade de Évora no próximo dia 8 de Setembro, que resultam da monitorização à actual Rede de Carreiras Urbanas e da informação recolhida junto dos munícipes e utentes do serviço. Para uma melhor resposta às necessidades dos seus utentes, foram criados percursos mais abrangentes permitindo novas deslocações, um aumento de frequência, horários mais ajustados às horas de entrada e saída dos empregos, escolas, universidade e hospitais.

Os percursos da Rede de Carreiras Urbanas foram adaptados, permitindo deslocações do interior do Bairro do Granito e Quinta da Soeira para o Centro Histórico, com ligações asseguradas ao Parque Industrial e Tyco.

Estão também asseguradas ligações directas entre a Zona Oeste da cidade, nomeadamente, os Bairros da Malagueira, Cruz da Picada, Alto dos Cucos, Fontanas e Monte Redondo e Torrão, a Tyco e o Parque Industrial nas horas de entradas e saídas do emprego.

Numa outra vertente, os reajustes efectuados correspondem às exigências de compatibilização entre os horários do Transporte Público e os horários escolares, do 2.º, 3.º ciclo, Secundário e da Universidade, em particular do pólo universitário – Colégio Pedro da Fonseca, sito no PITE, prestando assim, um melhor serviço a alunos, professores e funcionários dos diferentes estabelecimentos de ensino da cidade.

Nas correcções realizadas teve-se também uma especial atenção para com os horários de funcionamento do comércio e serviços no Centro Histórico, bem como das principais unidades fabris do Parque Industrial. Aos sábados, com a criação de novos horários e reajustes nos existentes, melhora-se a resposta às necessidades do comércio no Centro Histórico. Foram também criados novos horários nos dias úteis, em particular a meio da manhã e da tarde.

Com respeito às deslocações ao Hospital, foi feita uma melhor adequação dos horários e percursos, nos principais horários de entradas e saídas dos empregos, consultas e visitas.

 



publicado por noticiasevora às 10:51
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds