Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 7 de Setembro de 2008
Vendas Novas homenageia individualidades e instituições do concelho

 

Hoje, dia 7 de Setembro, Vendas Novas comemora o 46.º aniversário da sua elevação a concelho e, como é usual, tem preparado um variado programa de festas. Como um dos momentos altos da efeméride, sublinhamos a Sessão Solene, que será celebrada no Auditório Municipal de Vendas Novas, pelas 11 horas, onde serão atribuídas as Insígnias/Condecorações, ou seja, o galardão máximo do Município que distingue pessoas individuais ou colectivas que se tenham destacado pelos feitos excepcionais praticados.

A título colectivo serão homenageadas com a Medalha de Mérito Municipal – Classe Ouro, três instituições do concelho: o Sporting Clube de Landeira, Rancho Folclórico de Landeira e Grupo Desportivo e Recreativo da Afeiteira.

O Sporting Clube de Landeira é um dos clubes mais antigos do concelho. Desde 1953 que tem mantido uma actividade regular nas áreas desportivas e sócio-culturais com particular incidência e significado na freguesia de Landeira. Também nesta freguesia, o Rancho Folclórico local tem contribuído activamente para a divulgação do concelho de Vendas Novas e da sua cultura. Ao longo dos anos este que é o rancho mais antigo do concelho tem promovido a recolha e recuperação dos costumes e tradições da região, culminando este trabalho no interessante núcleo museológico que está instalado na sua sede social.

O Grupo Desportivo e Recreativo da Afeiteira também tem primado pela longevidade, contando já com 38 anos de actividade. Ao longo dos anos tem desenvolvido variadas actividades desportivas e recreativas com destaques para os feitos obtidos este ano, onde foram campeões distritais de escolas em futebol e organizaram vários torneios da modalidade dedicados às camadas mais jovens.

A nível interno será atribuída a Medalha de Mérito Profissional - Classe Prata, a Vítor Manuel Carriço Machado, funcionário da Câmara Municipal há mais de 20 anos e actualmente com a categoria de encarregado. Ao longo do tempo tem desempenhado as suas funções com exemplar comportamento, assiduidade, zelo e competência profissional.

O Município de Vendas Novas atribui estas insígnias/condecorações como uma forma justa e digna de homenagear instituições e trabalhadores que têm trabalhado afincadamente em prol do desenvolvimento do concelho e da região.

 



publicado por noticiasevora às 11:12
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds