Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 9 de Setembro de 2008
Projecto Artístico revela civilização pré-histórica


 

A Fundação Obras apresenta no próximo dia 12 de Setembro, pelas 21 horas, nas instalações do Grupo Pro-Évora, o projecto artístico “Os misteriosos sons de uma civilização pré-histórica”, realizado por Trish Scott e Dan Scott, que são dois jovens artistas plásticos britânicos que aceitaram o desafio da Fundação para explorarem artisticamente as pedreiras de mármore no Alentejo.

O resultado do trabalho vai ser apresentado pelos artistas em formato de conferência de imprensa, onde nos vão revelar uma civilização pré-histórica que inventaram, e que faria parte do passado das pedreiras abandonadas do Alentejo. As marcas deixadas por esses habitantes consistem em sons e artefactos, que foram idealizados pelos artistas plásticos a partir do mármore e metais que encontraram nas pedreiras. Os artefactos criados que são apresentados nesta “conferência de imprensa” serão posteriormente exibidos no centro Cevalor (Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais), em Borba.

A Fundação Obras, sediada em Evoramonte, tem vindo a convidar artistas de diversos países para conhecerem as pedreiras que existem no Alentejo, estimando-se que sejam cerca de 300 as abandonadas. O propósito das residências artísticas promovidas pela Fundação é o de levarem os artistas a reflectirem sobre este buracos desoladores, que são vistos unicamente como locais de despejos de lixo por algumas pessoas, enquanto os artistas os vêem como um lugar de beleza única, de que se servem como inspiração para o seu trabalho artístico.

Esta apresentação é uma organização da Fundação Obras, que conta com o apoio do Grupo Pro-Évora e da Câmara Municipal de Évora.



publicado por noticiasevora às 11:27
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds