Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 14 de Setembro de 2008
Câmara de Évora requalificou o parque escolar

 

 

A Câmara Municipal de Évora efectuou um conjunto de obras de requalificação e de ampliação do parque escolar do concelho durante todo este Verão, tendo como principal objectivo a melhoria das condições de ensino, quer através da requalificação de espaços, quer com a aquisição de materiais e novos equipamentos.

“Sendo a área da Educação prioridade para o município, trata-se da continuação de um trabalho que vem sendo feito desde há cinco anos pelos serviços camarários e cujo valor global, ascendeu a mais de 2.500.000 euros, montante que foi contextualizado numa candidatura a fundos comunitários, da qual resultou um financiamento que rondou os 600 mil euros”, avançou a edilidade.

Neste sentido, destacou a construção de três novos edifícios polivalentes/refeitório com copa, instalações sanitárias e respectivos equipamento e materiais, na EB1 Heróis do Ultramar, na EB1 Chafariz d’ El Rei e na EB1 da Comenda, cujo valor global ascendeu a cerca de 200 mil euros. Nestas escolas foram também feitas pinturas e limpeza de coberturas.

Em Valverde procedeu à requalificação geral da cantina com fornecimento e montagem de mobiliário e equipamentos, além de ter sido também realizada a requalificação de caixilharias e portas, assim como a desinfestação da cobertura em madeira.

Por seu turno, na EB1 de S. Mamede, para além das pinturas, diz ter feito a recuperação e requalificação de espaços para novas salas de aula, biblioteca, gabinete de professores e instalações sanitárias, não precisando assim mais recorrer ao desdobramento de horários.

No sentido de revitalização das freguesias rurais, a Câmara Municipal Évora, em conjunto com a Direcção Regional de Educação do Alentejo, criou condições para abertura de novas duas salas de educação pré-escolar da rede pública: uma na Boa Fé e outra em S. Miguel de Machede.

Foram também realizadas obras de manutenção, limpeza de coberturas e pinturas nos seguintes estabelecimentos de educação e ensino: EB1 do Rossio, da Sra. da Glória, JI Garcia de Resende, EB1 do Bairro de Almeirim, JI e EB1 de S. Sebastião da Giesteira, JI de S. Miguel de Machede, da Cruz da Picada e EB1 do Bairro da Câmara.

Amanhã, o executivo camarário procede à inauguração do refeitório da EB1 de S. Mamede, pelas 9 horas, e dos refeitórios da EB1 Chafariz d’ El Rei, EB1 Heróis do Ultramar e EB1 do Bairro da Comenda pelas 10 horas. Serão ainda agendadas em breve as inaugurações da sala do Jardim-de-infância de S. Miguel de Machede e da cantina da EB1 de Valverde.



publicado por noticiasevora às 12:47
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds