Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008
Início do novo Ano Escolar assinalado com presença do presidente da Câmara de Évora


 

Assinalando o novo ano lectivo no concelho de Évora, o presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira, o vice-presidente, Manuel Melgão e a vereadora do Pelouro da Educação, Filomena Araújo, acompanhados de outras entidades efectuaram hoje, dia 15, uma visita à EB1 de S. Mamede, para testemunharem das mais recentes melhorias concretizadas pela autarquia nesta escola localizada no Centro Histórico.

A escola dispõe agora de três novas salas de aula, permitindo assim terminar com o regime duplo de funcionamento (desdobramentos de horário). A recuperação e requalificação de espaços abrangeu uma sala para biblioteca, gabinete de professores, instalações sanitárias e ampliação do refeitório, além de terem sido realizadas pinturas e outras melhorias gerais no edifício e espaços exteriores.

A intervenção na escola de S. Mamede “concretiza uma vontade antiga que se traduz na melhoria da qualidade do ensino e permite o funcionamento da escola a tempo inteiro, além de ter proporcionado condições para que os alunos do antigo Convento Novo fossem transferidos e ocupem agora uma nova sala de aula”, afirma a autarquia.

Numa breve intervenção após a visita às instalações da escola, o presidente da Câmara Municipal de Évora expressou o seu agrado e sublinhou a prioridade que representa a área da Educação para a autarquia, tendo nela sido investidos nos últimos cinco anos mais de três milhões de euros. 

No presente ano lectivo que se inicia são evidência desse investimento, e para além das intervenções de requalificação da Escola de S. Mamede, as duas novas salas de Jardim de Infância nas Freguesias de S. Miguel de Machede e Boa-Fé, três novos espaços para refeitórios nas EB1 da Comenda, Heróis do Ultramar e Chafariz d’El Rei, a cantina da EB1 de Valverde requalificada e o início da construção de duas novas escolas nas freguesias do Bacelo e dos Canaviais.

“Estas melhorias já são motivo de satisfação, mas não são motivo para ficarmos parados”, considerou o autarca, adiantando que o trabalho vai prosseguir, sublinhando que já a partir deste ano a Câmara recebe novas competências em todo o ensino básico (do Pré-Escolar até ao 9º ano), passando o pessoal administrativo e auxiliar, bem como os edifícios, para a tutela municipal.

“São mais 300 funcionários, o que significa um acréscimo da responsabilidade, mas essas responsabilidades para nós só serão boas se forem melhores para os pais, para as crianças e para a comunidade escolar, ou seja, se a escola funcionar bem e se as pessoas estiverem mais satisfeitas, mais empenhadas no desenvolvimento do trabalho e fundamentalmente que as nossas crianças aproveitem todo este esforço”, frisou.



publicado por noticiasevora às 13:13
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds