Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008
A partir de amanhã – um espectáculo de teatro-bar

 

 

O festival Escrita na Paisagem apresenta, no dia 25 de Setembro, às 21h30m, no Bar do Hotel M’ar de Ar (antigo Hotel da Cartuxa), a peça A partir de amanhã, uma produção do Mundo Perfeito com direcção e interpretação de Cláudia Gaiolas.

Este espectáculo conta-nos a estória de uma mulher que imagina a sua agenda a partir do dia em que está a falar com o público. Se a peça é levada à cena a 25 de Setembro, a protagonista desta história contar-nos-á a sua vida, dia a dia, a partir do dia 26 de Setembro. Uma confissão que é, no fundo, um retrato da existência de todos nós, Homens da sociedade contemporânea: os encontros e desencontros, a amor e o abandono, os planos que fazemos e refazemos na esperança de controlar o tempo que nos foge. E de encontrar a felicidade no dia de amanhã.

A partir de amanhã, estreada no CAFÉ do Teatro Municipal Maria Matos, nasceu da resposta da actriz Cláudia Gaiolas, ao desafio lançado pelo Teatro, para que criasse uma peça para aquele espaço. Assim, a actriz toma a sua cargo a encenação e interpretação do texto, escrito para ela por Tiago Rodrigues.

Cláudia Gaiolas, actriz formada na Escola Superior de Teatro e Cinema, com o bacharelato do curso de formação de actores e encenadores, participou em várias encenações de Tiago Rodrigues, bem como, em vários espectáculos do Teatro Praga, do qual é co-fundadora. Já trabalhou, igualmente, em televisão. Conta também com alguma experiência na área da formação, leccionando, hoje, um Programa de Iniciação Teatral na Academia de Música de Santa Cecília.

Tiago Rodrigues, actor, dramaturgo, produtor e encenador, já colaborou com os Artistas Unidos, trabalhou com o colectivo SubUrbe, do qual foi fundador. Desde 1998 que trabalha com o colectivo internacional STAN, como intérprete e co-autor de vários espectáculos apresentados em diversos países europeus. Hoje é director artístico de Mundo Perfeito, estrutura por ele fundada em 2003, produtora de A partir de amanhã.



publicado por noticiasevora às 15:10
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds