Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008
Autarquia de Borba aprovou parceiro para a execução de projectos

 

 

A Câmara Municipal de Borba abriu um procedimento para a selecção de uma pessoa colectiva de direito privado para participar com a autarquia na constituição de uma sociedade comercial de capitais minoritariamente públicos. Em reunião de Câmara foi aprovada a proposta que resultou do procedimento, constituída por um agrupamento de quatro empresas, composto por Irmãos Cavaco, S.A., FDO – Construções, S.A., Ensulmeci – Gestão de Projectos de Engenharia, S.A. e Construções Gabriel A.S. Couto, S.A.

O modelo organizacional e contratual proposto para o procedimento assenta no modelo das parcerias público-privadas de âmbito municipal, possibilitando à autarquia uma solução para a concretização de importantes projectos para o concelho, tendo por base o aproveitamento das capacidades e know-how do sector privado, conjugadas com as virtualidades do sector público, tendo em vista a disponibilização de infra-estruturas com os menores custos possíveis.

O objectivo da sociedade é o desenvolvimento, construção e conservação da Piscina Municipal Descoberta e o Parque Industrial do Alto dos Bacelos, com a realização de loteamentos e respectiva comercialização dos lotes. A construção da Piscina Municipal Descoberta está estimada em 1 milhão de euros e integra a ampliação do Parque Desportivo de Borba, complementando a Piscina Municipal Coberta já construída pela autarquia, incentivando a diversificação das modalidades e a prática desportiva por parte da população, conferindo condições de treino e realização de provas desportivas. A construção do Parque Industrial do Alto dos Bacelos está estimada em 3,7 milhões de euros, que abrangerá uma área de 48 hectares, disponibilizando 55 lotes de dimensões variadas destinados à instalação de actividades dos sectores da indústria, logística e armazenagem, com áreas de equipamentos de utilização colectiva, comércio, serviços, recreio e lazer, enquadrados por vastas áreas verdes. A instalação de empresas no futuro Parque Industrial beneficiará de excelentes acessibilidades, através da Variante à EN255 permite a ligação à rede viária nacional, nomeadamente à A6, EN4 e IP2, e redes transeuropeias de transportes, com a ligação a Espanha.

 



publicado por noticiasevora às 15:36
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds