Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sábado, 4 de Outubro de 2008
Ministra da Saúde recebeu autarcas vendasnovenses

Na sequência dos pedidos de audiência solicitados pelo Município de Vendas Novas à ministra da Saúde durante os meses de Março e Julho, uma delegação de eleitos dos órgãos autárquicos do concelho, representados pelo presidente da Câmara Municipal, presidentes da Junta de Freguesia de Vendas Novas e Landeira e pela primeira secretária da Assembleia Municipal foi recebida ontem, pelas 12h00m, no Ministério da Saúde, pela ministra da Saúde, Ana Jorge.

A comitiva teve a oportunidade de reafirmar pessoalmente à governante a sua posição, já antes entregue ao Ministério da Saúde, sobre a necessidade de construção em Vendas Novas de um Serviço de Urgência Básica e das melhorias de cuidados de saúde na cidade. Sobre este assunto, a responsável pela tutela, acompanhada pela presidente do Conselho Administrativo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, fez questão de informar, que a Rede de Serviço de Urgência Básico, publicada no início deste ano, está a ser instalada paulatinamente devido às insuficiências de recursos humanos, médicos, enfermeiros e meios técnicos. Consequentemente que, só após uma avaliação dos Pontos de Rede de SUB que estão em funcionamento, “o que acontecerá no próximo ano”, será possível definir alterações a fazer à referida rede. Até lá todo o sistema se manterá na mesma, mantendo-se em funcionamento os serviços que actualmente estão em actividade.

No caso concreto de Vendas Novas, o único compromisso que pode assumir será a melhoria dos serviços do SAP/Urgências com a instalação do, há muito pretendido, serviço de Imagiologia (RX).

Com estas afirmações, e apesar de não haver qualquer compromisso por parte da Ministra sobre a construção de um SUB na cidade, os representantes dos órgãos autárquicos consideram que valeu a pena as posições assumidas e a luta da população pois, foi sem dúvida esta a base para manter a funcionar durante 24 horas o Serviço de Atendimento Permanente. No entanto, apelam a toda a população que se mantenha atenta e vigilante para que a construção de um SUB seja uma realidade em Vendas Novas.  

 



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds