Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sábado, 1 de Novembro de 2008
Município de Borba e clubes desportivos assinam contratos-programa de desenvolvimento desportivo

O Município de Borba assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Sport Clube Borbense e Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos. Desta forma, ficam definidos os apoios a conceder pela autarquia ao desenvolvimento das actividades de ambos os clubes em termos técnicos, materiais e financeiros, entre Outubro deste ano e Agosto de 2009.

Além da cedência dos equipamentos desportivos, que têm sofridos melhorias significativas nos últimos anos, são cedidos apoios financeiros indispensáveis para a participação dos vários escalões etários nos campeonatos regionais, nomeadamente, na comparticipação das inscrições dos atletas na Associação de Futebol de Évora, aquisição de materiais e meios de treino, manutenção e limpeza das instalações desportivas e dinamização de actividades desportivas e recreativas.

O Sport Clube Borbense desempenha um importante papel na formação e educação de centenas de jovens, com a dinamização das categorias de Escolinhas e Infantis em futebol 7 e Iniciados e Juniores em futebol 11, que se tornam na principal fonte de recrutamento para a equipa Sénior que disputa a Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, sendo reconhecido como um dos clubes do distrito que melhor aposta na formação. O Clube organiza ainda o Torneio de Futsal que decorre habitualmente no mês de Julho, pretendendo reactivar a modalidade de atletismo, usufruindo da Pista Reduzida de Atletismo que integra actualmente o Parque Desportivo de Borba, e actividades de dança.

O Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos reactivou novamente esta época a equipa de futebol Sénior, que participa no Campeonato Distrital de Seniores da A.F.E. – 1º Divisão – Série B, proporcionando a prática desportiva a inúmeros jovens do concelho. O Clube dinamiza ainda a Secção de Futebol de Veteranos, torneios de matraquilhos, ténis de mesa e jogos tradicionais, bailes de Carnaval e Festas de Santos Populares. O contrato-programa integra ainda o apoio ao jovem piloto de Rio de Moinhos, António Maio, na participação no Campeonato Nacional de TT e Enduro, onde tem alcançado brilhantes resultados.

 

 



publicado por noticiasevora às 10:54
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds