Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008
9º Encontro Nacional de Comunicação Autárquica realiza-se em Évora

Évora é a cidade anfitriã do 9º ECA-Encontro Nacional de Comunicação Autárquica, que terá lugar amanhã e depois, no Fórum Eugénio de Almeida, e no qual participarão mais de uma centena de técnicos de comunicação em autarquias de norte a sul do país.

O Encontro Nacional de Comunicação Autárquica é um evento orientado para os técnicos de comunicação autárquica, que começou por ser um encontro/convívio anual destes profissionais, para troca de ideias e experiências, e, ao longo das 8 edições já realizadas, tem-se afirmado cada vez mais como um espaço de reflexão e debate de dimensão nacional sobre a comunicação.

Este ano cabe ao município de Évora a realização da 9ª edição do ECA, que terá como tema “Património e Cultura”, opção a que não é estranho o facto de Évora ser uma cidade Património Mundial. No programa será abordada a comunicação na vertente da programação cultural em instituições de utilidade pública; a comunicação nas autarquias estrangeiras, com a presença de representantes das cidades de Speyer (Alemanha), Ravenna (Itália) e Chartres (França); e comunicação na gestão cultural do património natural e edificado.

O Encontro terá como oradores convidados: Marta Morais, Coordenadora da Assessoria de Imprensa da Fundação Serralves; Maria do Céu Ramos, Secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida; António Lamas, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, Monte Lua; e Isabel Cruz de Almeida, Directora do Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém. Ainda como convidados, o Encontro conta também com a participação do jornalista Carlos Pinto Coelho e do escritor Luís Carmelo.

O ECA realizou-se pela primeira vez na cidade de Tomar, em 2000, com a participação limitada geograficamente ao norte do distrito de Santarém, mas a partir da segunda edição expandiu-se por outras regiões do país, tendo já sido realizado nos municípios de Sardoal, Abrantes, Constância, Mação, Seixal, Santiago do Cacém e Portimão.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds