Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008
Câmara Municipal de Évora acolheu pessoal não docente do ensino básico

 

 

O acolhimento dos 200 funcionários transferidos do Ministério da Educação para a Câmara Municipal de Évora, no âmbito do contrato de execução da transferência de competências em matéria de educação decorreu hoje, no Palácio de D. Manuel.

Deste modo, 200 funcionários não docentes afectos aos estabelecimentos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico passam, a partir de 1 de Janeiro de 2009, para a responsabilidade da Autarquia.

Uma transferência que a autarquia assume, numa gestão partilhada com os Agrupamentos de Escolas, com a expectativa de poder dar uma melhor e maior resposta de maior proximidade que proporcione ainda mais condições às crianças que frequentam as escolas do nosso Concelho.

A Câmara Municipal tem um conhecimento activo do funcionamento das escolas e uma articulação muito próxima com os órgãos de gestão dos agrupamentos, além de uma facilidade de comunicação com os restantes elementos da comunidade civil e educativa, que constituem uma oportunidade para o trabalho desenvolvido como Cidade Educadora, na medida em que garante uma visão mais completa e transversal de todo o ensino básico.

Esta cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, do vice-presidente e da vereadora do Pelouro da Educação, para além de representante do director regional de Educação do Alentejo, técnicos responsáveis dos serviços de educação e recursos humanos da CME e presidentes dos Conselhos Executivos dos Agrupamentos de Escolas.

A vereadora Filomena Araújo apresentou brevemente a caracterização do Sistema Educativo no Concelho, os projectos municipais na área da Educação, os recursos educativos existentes e os novos desafios que a autarquia assume: as duas novas escolas e as novas competências em matéria de Educação, explicadas em termos operacionais pela chefe de divisão de gestão e equipamento de acção educativa.

O presidente José Ernesto d’Oliveira deixou a mensagem de boas vindas e de disponibilidade da Câmara, através dos seus serviços e empenho do executivo no melhor acolhimento e prossecução dos objectivos que contribuam para o melhor desempenho do sistema educativo, passando pelo bem-estar e satisfação pessoal e profissional dos funcionários que agora passam para a tutela do Município.

 



publicado por noticiasevora às 19:41
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds