Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2008
“Natal Limpo” continua a percorrer o Concelho de Évora

 

 

A campanha “Natal Limpo”, promovida pela Câmara Municipal de Évora e Conselho Municipal de Juventude com o apoio da Gesamb, SITEE-EM e Associação Comercial de Évora, surgiu da sentida necessidade de promover uma maior separação de materiais recicláveis na época do Natal e Ano Novo, uma época de maior consumo e maior produção de resíduos. De facto, no mês de Dezembro produz-se o dobro dos resíduos relativamente aos restantes meses do ano.

Os resultados da campanha de recolha de papel e cartão estão expostos no Papelómetro instalado na Praça do Sertório, uma forma de registar, monitorizar e dar visibilidade à evolução da campanha deste ano. Ao passar junto aos Paços do Concelho, o transeunte pode verificar quanto papel e cartão foi já recolhido. Um resultado que reflecte a recolha nos normais papelões, nos 25 papelões de reforço colocados por todo o concelho e a recolha diária junto à porta dos comerciantes do centro histórico. E o resultado até à data revela que este ano já se superaram os resultados conquistados no passado.

“Natal Limpo 2008” é uma campanha reeditada pelo terceiro ano consecutivo, este ano com o alargamento às freguesias rurais do concelho e com uma maior aposta na divulgação, nomeadamente por abordagem porta-a-porta assegurada por jovens voluntários.

Associações e Grupos de Jovens das freguesias rurais do Concelho percorrem as ruas da Azaruja, S. Miguel de Machede, N.ª Sr.ª de Machede, S. Vicente do Pigeiro, Graça do Divor, Canaviais, Valverde, Guadalupe, S. Sebastião da Giesteira, N.ª Sr.ª da Boa Fé, e também nas freguesias da Malagueira, Bacelo, Srª da Saúde e Horta das Figueiras.

A campanha decorre até dia 7 de Janeiro, pretendendo sensibilizar para a separação de materiais recicláveis, poupando recursos, rentabilizando o espaço de aterro e economizando os custos que a deposição acarreta, uma vez que o município paga por cada tonelada de material que entrega para deposição em aterro e quando entrega material para reciclagem não tem despesa.

 



publicado por noticiasevora às 19:50
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds