O Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) definiu o produto Gastronomia & Vinhos como um dos produtos estratégicos para o Alentejo. Esta região é reconhecida ao nível nacional como tendo uma cozinha de excelência, é o território de origem de inúmeros produtos tradicionais e dos vinhos preferidos dos portugueses. É necessário transformar este potencial num verdadeiro atractivo de visitantes e na base de um produto turístico de qualidade, objectivos que a Turismo do Alentejo, ERT afirma ir prosseguir desde já.
É nesta linha de orientação que surge a segunda edição dos Encontros Empresariais desta vez sob o tema “Gastronomia & Vinhos – um produto estratégico para o Alentejo” no próximo dia 26 de Março, em Borba.
De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, ERT, Ceia da Silva, este seminário pretende dar uma visão abrangente do tema do ponto de vista do seu desenvolvimento na região, testemunho de experiências de outros países e de outras regiões e, simultaneamente, propiciar uma discussão frutífera entre todos os agentes turísticos e os oradores presentes.