Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 23 de Março de 2009
Feira das Escolas 2009 em Estremoz

 

A Câmara Municipal de Estremoz leva a efeito a Feira das Escolas 2009, de 26 a 28 de Março, no Parque de Feiras e Exposições.

Este ano o certame conta com a participação de aproximadamente uma centena de expositores, de todo o Alentejo, que virão apresentar os trabalhos e  projectos das suas escolas, desde o  nível pré-escolar até ao nível secundário. O ensino superior também virá apresentar os seus cursos, numa representação a cargo de Universidades e Institutos Politécnicos.

A Formação Profissional tem a sua presença assegurada, tanto por escolas profissionais da região como por diversas entidades que oferecem este tipo de formação.

A representação institucional está a cargo de diversos órgãos locais e regionais, todos eles com participações dinâmicas e interactivas com os visitantes.

A área expositiva dos três pavilhões do Parque de Feiras (A,B e C) está já lotada: no Pavilhão A decorre a Feira da Ciência; no Pavilhão B os mais jovens; no  Pavilhão C os mais crescidos.

As apresentações nos palcos serão dinamizadas pelos alunos, pais, associações e clubes com musica, teatro, dança, ginástica, e com a realização da segunda Edição do Festival de Interpretação vocal infanto-juvenil, que terá lugar no sábado, dia 28, pelas 21:30h, com a participação de 12 jovens escolhidos entre muitas dezenas de concorrentes.

Além da vertente de exposição, e de acordo com a autarquia, a Feira das Escolas proporciona ainda bons momentos de alegria em diversos equipamentos, nomeadamente: balão de ar quente; Gira Vólei; BungeeJumping; PaintBall; Insufláveis; carrossel; trampolins; Fun&Cycle;  Equitação; viaturas militares… das quais todos poderão usufruir gratuitamente.

“Esta opção da Câmara de Estremoz pretende reforçar a vocação de Estremoz como Centro de Educação e Formação e proporcionar momentos de partilha entre Escolas, Professores, Alunos e Famílias realçando o excelente trabalho desenvolvido por todos com vista ao sucesso educativo”, explicitou o autarca, José Alberto Fateixa.

 



publicado por noticiasevora às 16:45
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub