Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Évora e o Cine Clube da Universidade a população da cidade vai continuar a poder ver cinema comercial, ultrapassando as dificuldades criadas pelo fecho das instalações do antigo Centro Comercial Eborim que ocorreu já esta semana.
Desde dia 3 de Abril, o cinema está a funcionar no Auditório Soror Mariana, que recebeu um conjunto de obras de adaptação realizadas pela Câmara de Évora.
Apesar de se tratar de um tipo de exibição gerida por privados, a solução encontrada fruto do empenho da autarquia, da Universidade de Évora (proprietária do Auditório) e da Zon Lusomundo vem permitir a continuidade do cinema comercial na cidade, uma vez que não existiam outras salas adequadas a esta actividade.
Tendo em conta o interesse que tem para a cidade de Évora manter este tipo de oferta cultural à disposição da população, os próprios serviços camarários realizaram as referidas obras e hoje mesmo aquele espaço recebeu também o aval positivo por parte da IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais, a entidade que licencia as salas de espectáculos.
O custo total das obras de adaptação foi de 18.378,41 euros (+ IVA), sendo a utilização do Auditório objecto de protocolo assinado entre a Universidade e a Zon Lusomundo.