Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008
Évora Jazz & Blues na Arena d’Évora

A Câmara Municipal de Évora apresenta na Arena d’Évora, hoje, amanhã, na próxima sexta-feira e sábado, o Évora Jazz & Blues 2008, um evento que pretende ampliar a oferta cultural da cidade, aproximando-a de tendências artísticas diversificadas, neste caso as sonoridades do jazz e dos blues.

A primeira edição deste festival internacional decorre em dois fins-de-semana: o primeiro é dedicado ao jazz e o segundo aos blues. O programa combina os novos talentos artísticos com músicos e cantores consagrados. O festival abre hoje com Ivan Paduart Trio e Toon Roos, o mais conceituado pianista belga da actualidade; e, amanhã conta com duas apresentações: a primeira com Fado em Si Bemol, um grupo que experiência uma perfeita simbiose entre o jazz e o fado, e que recentemente lançou no mercado o seu primeiro trabalho discográfico; a segunda parte da noite será com Maria João, uma voz sobejamente conhecida do público, que traz o seu último trabalho, intitulado simplesmente “João”, destinado a criar uma envolvência, conseguida através da sua particular interpretação das canções, combinada com a subtil instrumentação.

No segundo fim-de-semana, dedicado aos blues, actuam Miki Nervio & The Bluesmakers, no dia 29 de Fevereiro. Trata-se de uma das bandas lendárias do panorama musical galego, que cria uma envolvência estético-musical entre o blues acústico e o blues eléctrico; e no dia 1 de Março, a encerrar o programa, sobem ao palco os Johnny Blues, a nossa melhor banda nacional de blues, formada em 1995, que procura divulgar os blues nas suas mais variadas vertentes, recriando as suas próprias versões de trabalhos de grandes nomes do panorama mundial, como B.B. King, Koko Taylor ou Eric Clapton.

Évora Jazz & Blues 2008 é uma produção da Trovas Soltas e todos os dias, após os concertos do Évora Jazz & Blues, têm lugar jam sessions/after hours com Cícero Lee Trio, no Café da Cidade, e no dia 29 de Fevereiro tem lugar um workshop de guitarra acústica com Luís Rodriguez Tinaquero.



publicado por noticiasevora às 09:50
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds