Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e Valorcar Lda assinam protocolo de c

Com o objectivo de se proceder à erradicação de depósitos ilegais de veículos em fim de vida e de sucatas, a CCDRAlentejo e a VALORCAR – Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida, Lda assinaram, hojem um protocolo de colaboração.

A assinatura deste protocolo surge da necessidade de se incrementar uma gestão ambientalmente equilibrada dos veículos em fim de vida produzidos em toda a Região Alentejo, situação que se irá estender a todo o País, assegurando que o seu armazenamento, tratamento e reciclagem decorrem no estrito respeito por todas as normas legais.

“A colaboração entre estas duas entidades será potenciada, tendo em conta que na área de intervenção da CCDRAlentejo estão identificados diversos depósitos ilegais deste tipo, sem que até à presente data tenham sido consequentes e bem sucedidos os esforços para a sua erradicação que, em momentos distintos, têm sido levados a cabo por um variado conjunto de entidades”, afiança a CCDRA em comunicado.

Esta cooperação vai traduzir-se na definição de procedimentos e metodologias que viabilizem a remoção dos veículos e de sucatas que se encontrem em depósitos ilegais, depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes ao seu encerramento.

A VALORCAR vai apoiar a CCDR Alentejo na definição de todos os aspectos técnicos que sejam necessários para a concretização das operações de remoção previstas, bem como acompanhar as operações de remoção realizadas pelos operadores da rede VALORCAR, zelando para que as mesmas se desenrolem no estrito cumprimento da legislação aplicável.

Por seu lado a CCDR Alentejo compromete-se a executar do ponto de vista jurídico, em articulação com as câmaras municipais territorialmente competentes, todas as medidas que conduzam ao encerramento de depósitos ilegais de veículos em fim de vida e de sucatas existentes na sua área de intervenção, providenciando no sentido de estarem reunidas todas as condições de segurança.



publicado por noticiasevora às 11:22
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds