Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 12 de Março de 2008
Programa itinerante incentiva actividade física dos jovens passando por Évora


A Companhia Coca-Cola Portugal criou o Parque Vida Activa, um espaço temático exclusivamente dedicado à vida activa dos mais jovens, que complementa a Taça Coca-Cola na aposta à promoção de estilos de vida activa, da prática desportiva regular e da adopção de uma alimentação equilibrada.

O Parque Vida Activa acompanha o calendário da Taça Coca-Cola ao longo de treze localidades: Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Santarém, Castelo Branco, Oeiras, Setúbal, Albufeira, Évora, Famalicão, Maia e Porto. Fez a sua estreia no dia 23 de Fevereiro e percorre o país até 24 de Maio.

Este programa tem os apoios do Instituto do Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude e Instituto da Droga e da Toxicodependência, e apresenta um conjunto de desafios que visam transmitir aos jovens alguns conceitos sobre nutrição, actividade física e saúde, através de provas físicas, ateliês e de actividades relacionadas com outros desportos. Os jovens têm, também, a oportunidade de fazer uma avaliação da sua condição física.

O Parque divide-se em cinco zonas de actividades: o Desafio Coca-Cola Vida Activa, um jogo de perguntas e respostas sobre vida activa e nutrição com desafios e actividades físicas; o Atelier de Arte, um espaço para a criatividade artística; a Arena dos Desportos, composto por ateliês de modalidades como: esgrima, judo, atletismo, ténis e badmington; uma Zona de Treino com pequenos exercícios de futebol, como o teste da potência do remate e o Espaço Vida Activa, Saúde de Ferro, local onde preparadores físicos fazem uma avaliação física a quem o pretender, e aconselham sobre a adopção de estilos de vida activa.

A Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de onze, dirigido a todos os jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. Tem como objectivo sensibilizar os jovens para a importância da prática desportiva e adopção de um estilo de vida activa. Depois de seis mil participantes em 2006 e 10 mil em 2007, a organização espera chegar aos 14 mil jovens inscritos no torneio. Percorre catorze distritos de Portugal Continental e ilhas até à fase final, que se realiza no dia 24 de Maio e a final, no dia 25 de Maio, em pleno relvado do Estádio do Dragão.



publicado por noticiasevora às 18:46
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds