Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007
Reguengos de Monsaraz investe 640 mil euros em jardim-de-infância





O Município de Reguengos de Monsaraz vai avançar no primeiro trimestre do próximo ano com a construção de um jardim-de-infância na cidade. Um investimento superior a 640 mil euros que vai ficar localizado junto à futura creche que a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva vai edificar e à actual Escola Básica do 1º Ciclo de Reguengos de Monsaraz, “completando um complexo de estabelecimentos modernos destinados a acompanhar os primeiros anos de vida das crianças”, sustenta a autarquia em comunicado.

De acordo com as mesma fonte, o jardim-de-infância terá cinco salas de actividades, uma sala polivalente que funcionará como espaço de ginásio e de recreio coberto, enfermaria, recepção, gabinete de direcção, espaços para funcionários e instalações sanitárias equipadas com duches e com acessos para deficientes motores. Vai dispor também de uma cozinha semi-industrial, apetrechada de dispensa de dia, armazém, economato e um cais adjacente para acesso de mercadorias. Haverá ainda um parque de estacionamento para os funcionários e pais das crianças.

No sentido de criar economias de escala na exploração dos serviços de apoio quer ao jardim-de-infância, quer à creche, existirá uma zona comum entre ambas que vai integrar o refeitório, a cozinha, depósito de roupas e instalações de pessoal (vestiário, descanso e instalações sanitárias).

“Como filosofia geral de intervenção, entendeu-se que, tratando-se de um edifício dedicado ao apoio à infância, deveria ser privilegiada a privacidade e intimidade dos espaços, de forma a atenuar a permanência longe do lar e da família para as crianças, e simultaneamente estimular uma relação com a natureza”, afirma a edilidade, acrescentando que as salas de actividades desenvolvem-se à volta de uma área ajardinada exterior que relaciona as crianças com a natureza, não as expondo directamente ao mundo urbano.

José Calixto, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz refere que no final do próximo ano, com a entrada em funcionamento da creche em Reguengos de Monsaraz e de outra em S. Pedro do Corval, “o concelho vai ultrapassar a actual média do distrito de Évora e da União Europeia quanto à taxa de cobertura de vagas em infantários, atingindo os 35,9 por cento”, colocando à disposição de todos os munícipes “modernas infra-estruturas que vão facilitar a vida das famílias”.



publicado por noticiasevora às 15:04
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds