Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Domingo, 23 de Março de 2008
Câmara de Évora atenta aos parceiros educativos


A Câmara Municipal de Évora recebeu representantes da comunidade, numa reunião que teve como objectivo ouvir os diversos agentes, sobre os projectos e serviços educativos desenvolvidos pelo Município.

Neste evento, que contou com a presença da vereadora Filomena Araújo, responsável pelo pelouro da Educação, do Director Regional de Educação do Alentejo, representantes dos conselhos executivos dos agrupamentos verticais de escolas e encarregados de educação de escolas básicas de 1º ciclo de ensino básico, foram analisadas diversas questões relacionadas com a oferta educativa do concelho.

Este foi um espaço de diálogo entre os diversos intervenientes, que surge na sequência da aposta da autarquia na criação de uma lógica de envolvimento dos agentes educativos, com vista à construção de um projecto educativo municipal participado e partilhado.

O encontro, com o sugestivo nome “Dar voz aos pais” terminou com uma actuação da Orquestra de Cordas do Eborae Mvsica, integra-se numa série de iniciativas de cariz educativo, que decorrem no período de pausa lectiva da Páscoa.

A última iniciativa acontece nos dias 25 e 26 de Março e concretizar-se-á numa acção de formação para os professores de inglês do 1.º ciclo ensino básico, designada “A Língua Inglesa no 1º ciclo do Ensino Básico”.

Esta sessão de trabalho vai decorrer na Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo André de Resende e tem como objectivos: aprofundar os conhecimentos de processos de aprendizagem e de aquisição de uma língua estrangeira; reflectir sobre técnicas de ensino de uma língua estrangeira no 1.º ciclo do Ensino Básico; aumentar a confiança no uso e ensino do inglês aos mais novos; trocar experiências; e capacitar os participantes para seleccionar e organizar diferentes materiais de ensino, conceber estratégias de exploração de materiais didácticos e construir materiais que facilitem o ensino/aprendizagem.

Estas duas acções de formação integram-se, igualmente, no ciclo de formação “Aprender para Ensinar Mais”, criado em 2006/2007, como parte da estratégia formativa e de apoio aos docentes do Concelho, da Câmara Municipal de Évora.



publicado por noticiasevora às 11:53
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds