Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sábado, 12 de Abril de 2008
Município de Reguengos de Monsaraz regista marcas para a olaria e logótipos para o turismo


O Município de Reguengos de Monsaraz concluiu os processos de registo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial das marcas nacionais “Olaria de São Pedro do Corval”, “Rota da Olaria”, “Rota dos Oleiros”, “Olaria” e ainda os logótipos “Turismo de Reguengos de Monsaraz”, “Reguengos de Monsaraz COMVIDA” e “Exponáutica Reguengos de Monsaraz”.

O registo destas marcas confere o direito de propriedade e de uso exclusivo para os produtos e serviços a que se destina, permitindo ao seu titular que impeça terceiros de, sem o seu consentimento, utilizarem no exercício de actividades económicas qualquer sinal igual ou semelhante, tal como em produtos ou serviços idênticos ou afins para os quais as marcas foram registadas.

As marcas “Olaria de São Pedro do Corval”, “Olaria”, “Rota da Olaria” e “Rota dos Oleiros destinam-se a serem utilizadas na organização de feiras e exposições para fins comerciais ou de publicidade, organização de viagens, visitas turísticas, organização de exposições com fins culturais ou educativos, organização e direcção de colóquios, conferências, congressos e ateliers de formação.

No entanto, as marcas “Olaria de São Pedro do Corval” e “Olaria” poderão também ser usadas para os seguintes produtos e/ou serviços: argila de oleiro, tijolos, barro para tijolos, utensílios de cozinha, loiça de barro vidrado, loiça não em metais preciosos, tigelas e utensílios de uso doméstico não em metais preciosos, recipientes para o uso doméstico ou para cozinha não em metais preciosos.

Os logótipos “Turismo de Reguengos de Monsaraz”, “Reguengos de Monsaraz COMVIDA” e “Exponáutica Reguengos de Monsaraz” estão registados por um período de 10 anos que poderá ser indefinidamente renovado por iguais períodos e são o sinal distintivo do comércio que tem como função distinguir entidades que prestem serviços ou comercializem produtos, dando ao seu titular um monopólio exclusivo no território nacional.

“O concelho de Reguengos de Monsaraz possui o maior centro oleiro do país, na localidade de S. Pedro do Corval, contando com 26 olarias em actividade. A olaria de S. Pedro do Corval data a sua existência, ao menos, do período da dominação árabe, conforme o atesta o Foral Afonsino outorgado a Monsaraz em 1276”, salientou a autarquia.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds