Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 14 de Abril de 2008
Município de Reguengos de Monsaraz vai criar o Balcão Único Municipal


O Município de Reguengos de Monsaraz vai implementar o Balcão Único Municipal. Com esse objectivo, será apresentada uma candidatura à “Modernização, qualificação e simplificação do atendimento aos cidadãos”, integrada no Eixo V – Sistema de Apoio à Modernização Administrativa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

O Balcão Único Municipal tem como prioridades a qualificação e simplificação do atendimento aos cidadãos e a implementação do novo modelo de atendimento. Os serviços serão prestados num único local através da fusão dos pontos de atendimento dos diversos serviços do município e da promoção da polivalência dos recursos de atendimento.

O Balcão Único Municipal vai abranger o conceito de balcão integrado que permitirá num único momento e espaço a prestação de um serviço que antes implicava a participação de diversos intervenientes, mas também o balcão multi-serviços com a concentração de serviços que permitam tratar de vários assuntos numa única interacção e local.

“O objectivo do Balcão Único Municipal é promover a eficiência dos serviços através da rentabilização do uso das novas tecnologias, permitindo ajudar a melhorar e controlar as operações, minimizar as demoras e tempos “mortos”, tornar os processos efectivos e eficientes, reduzir custos, eliminar erros e desperdícios” afirmou o presidente da autarquia Vítor Martelo.

O Balcão Único Municipal vai utilizar os mecanismos de autenticação disponibilizados pelo cartão do cidadão e Framework de Serviços Comuns para serviços disponibilizados na Internet ou por telefone, reformular e transformar os processos de back-office que permitam a prestação do serviço integrado, garantindo a sua orientação aos resultados pretendidos, e ainda disponibilizar novos serviços em canais alternativos ao presencial, preferencialmente em canais electrónicos.

O Balcão Único Municipal deverá ser efectivamente o único local de atendimento ao público no Município de Reguengos de Monsaraz, com excepção para os atendimentos dos eleitos, técnicos, serviços da biblioteca, piscinas, centro hípico e congéneres.



publicado por noticiasevora às 09:14
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds