Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 30 de Abril de 2008
Mora manifesta-se hoje para pertencer ao Distrito de Évora

Em comunicado à população, do passado dia 26 de Março, a autarquia deu conhecimento à população do Concelho de Mora da intenção do Governo manter Mora na NUT 3 – Norte Alentejano (Distrito de Portalegre), “onde erradamente foi colocada, não satisfazendo, uma vez mais, a intenção de se integrar a NUT 3 - Alentejo Central (Distrito de Évora), de onde, segundo afirmam nunca deveriam ter saído”, adverte a edilidade.

No entender da autarquia, esta situação poderá futuramente trazer consequências muito negativas para a população do Concelho, por isso a Câmara Municipal de Mora apela à população que unam esforço “para travar esta ofensiva, participando na concentração/manifestação de hoje, às 18h30, no Terreiro da Misericórdia, em Mora.

Mora pertence ao Distrito de Évora desde 1840 e “é com Évora que Mora afirma todas as relações históricas, sociais, económicas, culturais e institucionais e é assim que se pretende continuar”.

Os autarcas de Mora afirmam claramente tratar-se de uma “cabala política orquestrada por alguns representantes institucionais do Partido Socialista no Alentejo, sendo que têm conhecimento de todo o processo que decorreu à retaguarda desta decisão”. “Inaceitavelmente, colocaram os interesses partidários distritais acima dos interesses da população do nosso Concelho. Consideramos que não é justo e é perfeitamente antidemocrático que outros decidam sobre os destinos de um concelho que não é seu”, consideram os autarcas de Mora.

Assim, a edilidade entende que os seis mil habitantes do concelho de Mora não podem ser penalizados por decisões “arbitrárias, erradas e profundamente injustas tomadas de forma impensada por quem não conhece a realidade do país ou apenas decide em função dos seus interesses partidários”.

A Câmara Municipal de Mora afirma, assim, que “não baixará os braços e lutará até às ultimas consequências, para que esta situação seja resolvida de forma a não prejudicar a população, apelando para que esta se mantenha atenta e pronta para lutar por aquilo que sempre lhe pertenceu e que é seu por direito”.

 



publicado por noticiasevora às 18:23
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds