Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008
ARS Alentejo melhora as acessibilidades interiores dos Centros de Saúde da Região

Os utentes dos Centros de Saúde do Alentejo com mobilidade condicionada viram as condições de acessibilidade nos centros melhoradas, com a  conclusão  no passado mês de Março dos  trabalhos promovidos pela ARS Alentejo, relativos ao Projecto de “Melhoria das Acessibilidades Interiores dos Centro de Saúde no âmbito das Amenidades”.

A realização deste projecto, “que permitiu remover obstáculos e acabar com a discriminação funcional de alguns utentes, nomeadamente os de mobilidade condicionada está integrado numa intervenção mais vasta de humanização das instalações da saúde no Alentejo”.

Através desse projecto “foi possível efectuar intervenções nos Centros de Saúde dos Distritos de Portalegre, Évora e Beja que ainda possuíam obstáculos que impediam o acesso de utentes com mobilidade condicionada”, nomeadamente a Centros de Saúde de Marvão, Alter do Chão, Montargil; Mora, Arraiolos, Borba, Vila Viçosa, Redondo, Vidigueira, Cuba, Ferreira do Alentejo, Beja, Mértola, Ourique e Odemira.

As intervenções levadas a cabo nestes Centros de saúde consistiram em adaptar em instalações sanitárias já existentes, conferindo-lhes dimensões e equipamentos auxiliares para a finalidade em causa, a montagem de novos aparelhos sanitários como lavatórios com sistema de elevação para adaptação à altura do utente, instalar ajudas para apoio e auxílio na utilização de aparelhos sanitários e de meios de pedido de ajuda em caso de necessidade.

E ainda a alteração do sentido de abertura de portas com abertura para o exterior para facilidade da prestação de auxílio e a colocação de sinalética exterior para indicação da localização dessas instalações.

Em todas as intervenções foram realizadas acções de beneficiação dos acabamentos e foram revistas as redes de água, esgoto e electricidade.

No que diz respeito às acessibilidades aos edifícios “foram executadas rampas e instaladas plataformas elevatórias e cadeiras de elevação para vencerem lanços de escada existentes”.



publicado por noticiasevora às 19:27
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds